São João da Barra confiante no julgamento desta quinta-feira

Após conseguir a paralisação do campeonato, equipe sanjoanense busca no tribunal assegurar a vaga na segunda fase



Nickolas Sobral
Foto: Reprodução




Após paralizar a Série B com o mandado de garantia impetrado na última sexta-feira, visando assegurar os seus direitos e permancer na disputa do certame (ao qual obteve a classificação pelo índice técnico, de acordo com o regulamento original da competição) o presidente do São João da Barra, Daniel Machado, acredita que a repercussão da medida foi altamente satisfatória e a justiça será feita.

- Todos nós no clube confiamos na lisura e na integridade dos responsáveis pelo julgamento do nosso pedido, que é mais do que cristalino. Fora isso, a imprensa séria e que tem compromisso com a decência está ao nosso lado, sem contar que recebemos apoio de vários clubes e de todas as divisões, e na própria Série B não apenas de clubes classificados como também eliminados nos apoiaram. Não tememos qualquer represália, de parte alguma, por confiar no bom senso de todos os dirigentes da FFERJ -, afirmou o presidente do clube do Norte Fluminense.

Com os jogadores em atividade e trabalhando diariamente comandados pelo técnico Cézar Martins e o preparador físico Rennan Cunha, Daniel Machado mantém o grupo focado na disputa e em clima de competição. Com o time vindo numa crescente, com duas vitórias nos dois últimos jogos que garantiram a classificação da equipe pelo índice técnico, o presidente sanjoanense rechaça eventuais ameaças caso a vaga seja realmente assegurada à próxima fase.

- Já estamos dirimindo as questões referentes ao nosso estádio que foi interdidato. Contamos com a atenção especial da FFERJ que até mandou o presidente à nossa cidade interessado na construção de um novo estádio, o que está dentro dos nossos projetos e planejamento. Acreditamos que tenha havido algum equívoco, principalmente por termos mandado os jogos por aqui sempre sem qualquer problema, com todos os laudos em dia, pagamentos de todas as taxas aos órgãos competentes, e os boatos que dão conta que determinarão o nosso mando de campo em estádios distantes de São João da Barra são totalmente infundados, e também não tememos represálias por parte dos árbitros que serão escalados, pois confiamos na seriedade do quadro da COAF e de quem comanda a entidade. O Jorge Rabello é pessoa séria e provará que os tempos hoje são outros".

Com os torcedores apoiando não apenas os jogadores, assim como todas as medidas adotadas pela diretoria do São João da Barra, o presidente do clube já reuniu todas as publicações de sites e jornais e conta com a gravação de áudios e vídeos de programas que veicularam o assunto da disputa judicial.

- O apoio é quase total. Claro que há pessoas que, por compromissos de publicidade e outras questões que preferimos não abordar, são favoráveis à nossa causa. Os que não são, naturalmente, têm outros compromissos e desconhecem por completo a complexidade da questão que, por essência, é simples. Temos todas as gravações e declarações , inclusive as que não tem qualquer fundamento, que acabarão por servir de prova no momento oportuno, caso venhamos recorrer em instâncias superiores, finalizou Daniel Machado, ressaltando confiar no presidente da mesa diretora do TJD, Dr. Antônio Vanderler de Lima.

*Enviado pela assessoria do ECSJB ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário