Duque de Caxias é derrotado em casa pelo Criciúma

Mesmo com um jogador a mais, o tricolor foi derrotado em casa pelo clube catarinense


Nickolas Abreu
Foto: Reprodução/


Em plena estreia de novos jogadores treinador Alfredo Sampaio, o Duque de Caxias perdeu para o Criciúma por 2 a 1. Atuando em São Januário, a equipe da baixada não conseguiu superar os catarinenses que não tiveram dificuldades para obter o resultado.

O jogo:


Mesmo jogando fora de casa, foi o clube catarinense que tomou a atitude inicial na partida tendo sempre como destaque o artilheiro Schwenck. O Duque de Caxias por sua vez, chegava com perigo em lances com o atacante Somália.

Mas quem levou mais perigo mesmo foi Schwenck, que logo aos seis minutos assustou o goleiro Fernando ao finalizar com perigo. Crescendo na partida, o Criciúma levava mais perigo com as boas jogadas criadas pelo bom toque de bola. Enquanto isso, o tricolor buscava na velocidade do estreante Erick Flores, levar perigo ao adversário.

Até que ao fim do primeiro tempo, o gols sairão. Aos 39,  Schwenk dividiu a bola com o Fernando, e a bola sobrou livre para Pedro Carmona, inaugurar o placar.

Com o gol, o Criciúma ganhou um motivo a mais para ampliar e o segundo gol não demorou. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio a bola sobrou livre para Schwenk, de voleio ampliar. Porém na comemoração, o atacante fez gestos obsenos para a torcida e acabou expulso, deixando os catarinenses com um a menos para a segunda etapa.

No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou com alterações da saída do volante Antônio para a entrada do atacante Frontini, que passou a fazer parte da dupla de ataque formada por Erick Flores e Somália. Com a postura bem ofensiva,  a pressão tomou conta da equipe da casa, que logo aos três minutos, marcou com Somália, de cabeça.

O gol foi um incentivo a mais para o tricolor conseguir o empate, mas mesmo assim a equipe não conseguiu superar o Criciúma, que com um bom esquema defensivo após a expulsão, segurou o resultado positivo na casa do adversário.

Com a derrota, o Duque soma apenas um ponto na tabela de classificação e ocupa a 18ª colocação. Já o Críciuma chega a quatro pontos e começa a brigar pela liderança na 2ª posição. No próximo sábado (04/05), ambas equipes voltam a atuar. O tricolor enfrenta o Salgueiro, fora de casa, às 16h:20min. O Criciúma, por sua vez, volta a atuar em casa e recebe o Naútico, também no mesmo horário.

Ficha técnica:
Duque de Caxias 1 x 2 Criciúma
Estádio: São Januário.
Data/hora: 28/05/11 - 16h:20min
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, Marco Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Tony, Schwenk, Roni, Jackson, Leandro Teixeira e Lucca (CRI)
Cartão vermelho: Schwenk (CRI)

Duque de Caxias: Fernando; Léo, Bruno Costa, Santiago e Edu Pina (Galvão); Antônio (Frontini), Julio Cesar, Juninho (Leandro Teixeira) e Tony; Erick Flores e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio

Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Diogo Oliveira (Jackson), Pirão e Pedro Carmona (Rubbo); Roni (Lucca) e Schwenck. Técnico: Edson Gaúcho

Gols: Pedro Carmona e Schewenk (CRI); Somália (DUQ)
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário