Melhor time da 1ª fase, Sendas se prepara para a fase final

Yan Berriel
Foto: Divulgação/ Anderson Luiz






Vem de São João de Meriti o time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca da Segunda Divisão. É o Sendas Esporte Clube, que teve uma campanha com 14 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, tendo conquistado 47 pontos no Grupo A e ainda o melhor ataque da competição com 44 gols.

 O time meritiense ainda foi o terror dos mandantes da Segundona. Em onze jogos fora de casa, o time laranja venceu sete, empatou dois e perdeu em duas oportunidades, tendo um aproveitamento de 69,7%.
 
No entanto, tudo isso ficou para trás. No próximo sábado começa a segunda fase, onde doze equipes brigarão por duas vagas na elite do Estadual em 2012. Serão mais 22 partidas e uma longa caminhada pelos próximos quatro meses. O sistema de disputa é simples: pontos corridos e os dois melhores sobem para a Primeira Divisão. O sorteio da tabela acontece nesta terça-feira na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
 
O meia Bruno Reis, autor de três gols na competição e um dos homens de confiança do técnico Paulo Henrique (os dois trabalharam juntos por quatro anos no Quissamã, onde conquistaram a Terceirona), fala sobre a maratona que o time já enfrentou.
 
- Essa primeira fase já foi muito desgastante, onde fizemos 22 partidas, muitas viagens, lesões, suspensões, mas o grupo tem mostrado uma força muito grande e um empenho em todos os jogos. Prova disso é que já estávamos classificados há algumas rodadas e continuamos com o mesmo ritmo - disse Bruno, que falou sobre o que espera da próxima fase e uma nova maratona.
 
- Agora a briga vai ser ainda mais difícil, pois são doze times para apenas duas vagas e no outro grupo tem equipes de qualidade. Um exemplo disso são Friburguense e Tigres, que caíram no ano passado e vamos ter de enfrentá-los, além do Céres que terminou em primeiro lugar. Além disso teremos a Portuguesa, que tem tradição, e o Quissamã, onde vários jogadores daqui atuaram, e é forte em casa - afirmou o meia do Sendas.

*Enviado pela Marca Assessoria
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário