Friburguense fica no empate em confronto direto com o Quissamã

Jogando em casa, Friburguense não sai do 0x0 e perde a vice-liderança.


Wendel do Valle e Felippi Vanelli (Sou Frizão)
Fotos: Sou Frizão


Na tarde deste sábado (27/05), o Friburguense recebeu o Quissamã, no estádio Eduardo Guinle. Em uma partida bem movimentada, ambas as equipes não sairão do zero a zero.

Primeiro tempo movimentado

Pra quem acha que um 0x0 foi um jogo chato, se engana, o Friburguense e Quissamã entraram em campo hoje no Eduardo Guinle e fizeram um bom jogo, porém nenhum dos clubes botou a bola na rede. O jogo começou lento com as duas equipes se estudando e arriscando poucos chutes a gol. A equipe visitante tentou primeiro com chute de fora da área e Marcos fez fácil defesa. O Friburguense tocava melhor a bola e arriscava com jogadas mais trabalhadas e aos 17' minutos veio o primeiro ataque tricolor, Flavinho cruzou a meia altura, Ricardinho não alcançou e Marcelo chutou com perigo à direita do goleiro Ricardo.


Logo aos 19' Ricardinho tentou em chute sem ângulo e obrigou Ricardo a fazer defesa com os pés. O clube azulino respondeu com cobrança de falta e Adão cabeceou com perigo para a defesa de Marcos. Aos 25' em jogada bem trabalhada, Marcelo tabelou com Zambi, o camisa 9 do Frizão chutou por cima do gol do Quissamã. O Friburguense seguiu pressionando, Rômulo fez bela jogada e tocou para Flavinho, o lateral arriscou de fora da área e chutou por cima da meta. Pressão do Friburguense, com mais um cruzamento de Flavinho, Sergio Gomes cabeceou sem ângulo e Ricardo jogou a bola para escanteio. O Quissamã respondeu com lançamento de Catitu para Adão mas o atacante ja estava em posição irregular. Ainda no primeiro tempo, Flavinho cruzou mais uma vez, Rômulo escorou de cabeça e Lucas desequilibrado chutou tirando tinta da trave.

Friburguense e Quissamã ficaram devendo no fator finalização. Foto: Sou Frizão



Sem gols na segunda etapa



O segundo tempo começou movimentado e logo aos 3' minutos, Zambi dá lençol no zagueiro e tocou para Rômulo, o camisa dez desperdiçou em chute desajeitado, a bola desviou no caminho e foi para escanteio. O Quissamã tomou inciativa no jogo e Adão foi à linha de fundo e chutou para a defesa de Marcos. Um minuto depois Adão puxou contra-ataque e chutou forte ao gol de Marcos, o goleiro do Frizão fez defese a "queima-roupa". O Frizão respondeu com Flavinho armando contra-ataque rápido e tocou para Ricardinho, o atacante chutou fraco nas mãos do goleiro Ricardo.


O técnico Andreotti botou Jorge Luiz no lugar de Rômulo, logo que entrou o meio de campo bateu falta na segunda trave e Zambi cabeceou por cima. Aos 27' Ricardinho recebeu no meio e arriscou de fora de área, a bola parou mais uma vez nas mãos de Ricardo. Aos 36' veio a melhor jogada no jogo quando Adão foi lançado livre e invadiu a área, o camisa nove encontrou a muralha tricolor na sua frente o qual fez defesa incrível cara-a-cara com o atacante.


O Friburguense continuou pressionando e no finalzinho da partida Jorge Luiz bateu falta e Lucas cabeceou e obrigou Ricardo a fazer grande defesa. Nos acréscimos o tricolor da serra continuou pressionando mas a partida acabou 0x0. O Friburguense terá dois jogos fora, um contra o Barra Mansa na próxima quarta e contra o Angra dos Reis no próximo sábado. O Quissamã joga contra o Ceres em Quissamã e Sendas em Meriti.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário