Friburguense vence o Teresópolis em clássico da Serra

Na estreia de Gerson Andreotti, Friburguense joga mal, mas garante a vitória com a colaboração da dupla Z&Z



Wendel do Valle
Foto: Sou Frizão



A letra "z" marcou o dia do Friburguense. Com gols de Zambi e Ziquinha e "Zebra" na rodada, o Frizão venceu o Teresópolis por 2 a 0 e contou com a ajudinha dos adversários, que tropeçaram nos outros jogos. O Serra Macaense ganhou o Ceres em Bangu e foi a grande zebra da rodada.

O jogo:


O jogo começou morno com as equipes arriscando pouco na primeira etapa, a equipe de Teresópolis começou com mais atitude dentro de campo, arriscando em chutes de fora da área mas quase sempre sem perigo. O Friburguense por sua vez arriscava menos, porém com mais objetividade e como o Teresópolis, quase sempre sem perigo.

As duas equipes serranas não jogaram bem neste domingo, com muitas faltas e poucos chutes a gol, o duelo serrano foi marcado por muitas faltas e muita marcação. A primeira jogada com Perigo veio aos 15' minutos, quando Zé Carlinhos do Teresópolis cruzou forte para a área do Frizão e Marcos precisou fazer a defesa em dois tempos. O Frizão respondeu logo depois, em bola alçada na área, Zambi tem sua primeira oportunidade de jogo e chuta pra fora do gol de Bruno.

O jogo continuou com muita marcação e a segunda chance do Frizão veio de um lance tumultuado, aos 24', Rômulo teve uma ótima oportunidade dentro da área, livre, o meia-atacante furou na hora de chutar. O adversário respondeu um minuto depois. O ex-artilheiro do Frizão, Hércules, gingou na frente de Cadão e chutou ao gol de Marcos, no entanto o chute do camisa nove foi para fora.


O Friburguense só voltou a assustar aos 32 minutos, Marquinhos bateu falta de longe e o goleirão Bruno fez uma grande defesa jogando a bola para escanteio, na sequência, Leomir bateu escanteio a meia altura e a zaga teresopolitana afastou. O Frizão melhorou no jogo e aos 33', em cobrança de falta, Leomir cruzou na área e achou Ricardinho, o atacante cabeceou com perigo por cima da meta de Bruno. O Teresópolis respondeu com perigo quando aos 36' Hércules novamente ginga diante de Cadão mas finaliza mal chutando em cima do goleiro Frizão. Aos 39', em bate-rebate, a bola sobrou para o lateral Sergio Gomes, o camisa 2 matou no peito e chutou pra fora. Dois minutos depois, o zagueiro Diego Guerra driblou o lateral Tubarão e chutou com muito perigo sobre gol do Teresópolis. A primeira etapa terminou 0x0.





Friburguense volta melhor na segunda etapa



Na segunda etapa a estrela de Zambi voltou a brilhar. Com mudança no time, o Frizão criou mais oportunidades e mais uma vez Zambi mostrou que tem estrela e levou o Frizão a mais uma vitória. No intervalo, Andreotti substituiu Rômulo por Ricardo e a substituição surtiu efeito no jogo.

O Friburguense voltou melhor no segundo tempo com mais jogadas criadas. Logo no primeiro minuto, Zambi teve ótima oportunidade de marcar mas chutou para fora. Aos 6' Lucas fez ótimo lançamento e acho Zambi livre na área, o camisa nove chutou cruzado e a bola passou rente à trave. Os donos da casa seguiram pressionando, mas fizeram com que o adversário recuasse para seu campo defensivo. Aos 10' minutos Diego Guerra bateu lateral pra dentro da área, a zaga afastou e Flavinho de primeira com a perna direita chutou no ângulo e obrigou Bruno a fazer uma defesa sensacional jogando a bola para escanteio. O Teresópolis arriscava pouco com cobranças de falta. Aos 18' minutos, Leomir cobrou falta de longe com efeito e Bruno fez mais uma defesa espalmando para fora. Em mais uma cobrança de falta de Leomir, o tricolor quase marca em defesa de Bruno, aos 26' minutos.

Mudou o time, mudou o placar




Gerson Andreotti mexeu na equipe e apostou em Marcelo que entrou no lugar de Marquinhos e logo depois chamou Ziquinha para a saída de Ricardinho. Um bom técnico quase sempre acerta nas substituições. Não demorou muito para a estrela de Gerson Andreotti brilhar.



Aos 33' Marcelo cruzou para Ziquinha na área e o goleirão Bruno cortou o cruzamento jogando a bola para escanteio, na sequência, Leomir cobrou escanteio e achou o pequenino Ziquinha na área, o xodó subiu mais que a zaga e cabeceou encobrindo o goleiro Bruno. 1x0 Frizão.

O segundo gol do Frizão não demorou muito para acontecer e aos 39, Zambi recebeu da esquerda, e com muita gente na sua frente, o camisa nove matou no peito e bateu no canto direito sem chances para o goleiro Bruno que nada pôde fazer.

No final da partida o Friburguense assutou mais uma vez com Flavinho, o lateral esquerdo bateu forte com perigo e a bola foi pra fora. O árbitro encerrou a partida e o Frizão conquistou sua primeira vitória no grupo C.

Ficha técnica:
Friburguense 2 x 0 Teresópolis
Estádio: Eduardo Guinle
Arbitragem: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior, Flavio Manoel da Silva e Alexander Eller.


Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Leomir, Lucas, Marquinhos (Marcelo) e Romulo (Ricardo); Zambi e Ricardinho (Ziquinha). Técnico: Gerson Andreotti.

Teresópolis: Bruno, Tubarão, Caboclo, Lili e Claudinho; Ale (Maicon), Juninho (Jailton), Tercio e Zé Carlinhos (Edu); Fabinho e Hercules. Técnico: Flavio Annunziata.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário