São João da Barra goleia o Aperibeense e se mantém na zona de classificação

Nickolas Sobral
Foto: Arte Futebol Rio











Voltando a atuar em casa após três jogos fora de seus domínios, o São João da Barra venceu o Aperibeeense em partida válida pela segunda rodada do returno da primeira fase do Grupo A da Série B por 4 a 2 e, com o resultado, além de completar cinco jogos sem derrota, chegou aos 21 pontos e permaneceu em quarto lugar na chave, enquanto o adversário caiu para a última colocação, já que o Mesquita derrotou o São Cristóvão no Louzadão.

O jogo:

Encerrando a rodada e sabendo dos resultados dos adversários diretos na luta por uma vaga, o time do Norte Fluminense foi só pressão nos minutos iniciais. Juninho por pouco não alcançou cruzamento da esquerda logo aos quatro e, no minuto seguinte, foi a vez de Joelzinho quase abrir o marcador para o São João da Barra.

Envolvente, o time da casa mandava na partida e abriu o marcador aos 10 minutos. Aproveitando cruzamento de Sassá da direita, no segundo pau, Odvan testou longe do alcançe de Willian e fez 1 a 0.

O time da casa buscou ampliar a vantagem à base de bom toque de bola mas em sua primeira jogada de perigo, o Aperibeense chegou ao empate. Cosme cruzou pela esquerda, a bola resvalou no zagueiro Odvan e sobrou para Raul deslocar o aniversariante Anderson e empatar para o time do Noroeste.


Sem se abater, dois minutos depois, o São João da Barra voltou à frente no placar. Arthur Carangola fez cruzamento preciso da esquerda para Leandro Sena dominar com categoria, invadir a área e bater forte com a direita, no ângulo, marcando um golaço.


Imprimindo o mesmo ritmo, o terceiro gol era questão de tempo. Aos 30, após cruzamento de Leandro Sena, Juninho, livre de marcação, ampliou a vantagem dos donos da casa.

Na etapa final, os visitantes - donos da pior campanha na Série B, com o pior ataque e a pior defesa - não opuseram maior resistência e o São João da Barra chegou à goleada aos 13 minutos. Sassá cruzou rasteiro pela direita, Juninho deixou passar, e Renan concluiu, fazendo 4 a 1.


Com a vantagem e a vitória assegurada, os sanjoanenses relaxaram e descuidaram da marcação. Aos 33 minutos, Raul roubou bola e fez cruzamento para Deco, de fora da área, diminuir com um golaço.


Sem deixar o adversário crescer nos minutos finais, o São João da Barra - à base do bom toque de bola teve chances de aumentar o placar, mas esbarrou em boas defesas de Willian que evitou pelo menos dois gols.


Para o técnico Jorge Sena, o São João da Barra impôs um bom ritmo e confirmou o favoritismo dentro de campo. "Respeitamos o adversário desde o início e encaramos a partida com a maior seriedade. Precisávamos vencer diante do nosso torcedor para garantir uma boa posição na tabela, principalmente porque os concorrentes também venceram hoje. Teremos a maior dificuldade nos três próximos jogos, incluindo os dois confrontos com os líderes fora de casa, a começar pelo Bonsucesso, no sábado".


Na próxima rodada, a equipe volta a campo para confrontos contra tradicionais equipes da capital. Fora de casa, o São João da Barra encara o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva.

Ficha técnica:


São João da Barra 4x2 Aperibeense
Estádio: Manoel José Viana de Sá
Data/Hora: 30/03/2011
Público: 175 pagantes / 325 presentes.
Arbitragem:  André Luiz da Silva Soares, José Carlos Batista de Arruda e Adolfo Roberto da Silva.
Cartões amarelos:  Johnny e Arthur Carangola (SJB) e Cosme, Lucas Batatal, Romário e Runi (Ape).

São João da Barra:  Anderson; Renan (Alemão), Odvan, Sassá e Arthur Carangola; Johnny (Rodrigo Santos), Caíque, Leandro Santos e Joelzinho; Juninho e Leandro Sena (Rodriguinho). Técnico: Jorge Sena.

Aperibeense:  Willian; Elimar, Júnior, Rômulo (Deco) e Romário; Lucas Batatal, Giovane, Peixoto (Runi) e Lucas (Diego Sabiá); Raul e Cosme. Técnico: Chiquinho Carioca.

*Enviado pela assessoria do Esporte Clube São João da Barra ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário