Goytacaz vence e continua na liderança

Nickolas Sobral
Foto: Gustavo Rangel






Jogando um futebol objetivo, mas sem muita sorte nas conclusões, o Goytacaz venceu o Barcelona pelo placar de 1 a 0 e manteve-se líder do Grupo D da Série C, agora de forma isolada com 12 pontos, já que o adversário deste domingo, até então, dividia a liderança com o alvianil.

O jogo – A partida começou de forma equilibrada, com o time visitante dificultando as ações do Goytacaz, que procurava os lados do campo para suas jogadas. E a boa primeira chance do Goytacaz surgiu com Julymar, que ganhou na corrida pela direita e chutou forte para a boa defesa do goleiro Lucas, aos 10 minutos.

Em seguida, boa triangulação pela esquerda do ataque do Goytacaz. A bola sobrou para Flávio que chutou a esquerda da meta adversária. Aos 17 minutos, a melhor jogada do time do Barcelona. Em boa saída de contra-ataque, a bola sobrou livre para o centroavante Larsen que de cara com o goleiro Jéferson chutou com muito perigo para a meta do arqueiro alvianil.

O Goytacaz continuou a dominar as ações e aos 28, Flávio foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro Puyol, após levar um drible desconcertante. O árbitro não teve outra alternativa a não ser marcar a penalidade máxima. O artilheiro alvianil bateu com categoria e marcou seu quinto gol na competição. Segundo tempo - O Goytacaz voltou sem alteração para a etapa final da partida e continuou a mandar no jogo. Aos 7, Dione fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Julymar que quase ampliou. Aos 15, novamente em jogada rápida pela esquerda a bola sobrou para Gabriel que de pé direito mandou bem perto do gol do goleiro Lucas.

Na segunda etapa, o time azul não estava satisfeito com o placar e continuava a mandar no jogo. O Barcelona, se defendia como podia e tentava sair nos contra-ataques, mas a zaga alvianil não dava espaço, principalmente nas bolas alçadas na área.

Aos 15 o lateral-direito Vando deu um pontapé em Gabriel Silva e foi expulso. O Goytacaz atacava pelos flancos e boas oportunidades surgiram pelo lado direito com o lateral Douglas, que buscava as tabelas com os atacantes e partia em profundidade, visando o cruzamento na área. Em um deles, Flávio quase marca de cabeça aos 20 minutos.

Aos 30, Dione recebeu a bola dentro da área, cortou o marcador e quando preparava a finalização foi calçado por trás pelo zagueiro adversário. O árbitro Leandro Belota entendeu que o atleta alvianil simulou uma penalidade e expulsou o camisa 7 do Goyta, para desespero do público presente. Com a igualdade numérica, o Barcelona passou a buscar mais o ataque, mas exagerava nas bolas aéreas, ponto forte da zaga do Goytacaz, que não dava chance ao ataque visitante.

Na parte final da partida o ataque alvianil perdeu três boas chances de marcar, mas a bola teimou em não entrar. Já no apagar das luzes, nova expulsão no time da casa. Carlos André fez falta em Larsen e foi punido com cartão vermelho. O time visitante tentou uma pressão nos minutos finais mas foi o Goytacaz que quase marca aos 45 com Eloy.

No fim, valeram os três pontos e a liderança isolada do Grupo D da Série C 2011. A próxima partida será contra o São José em Natividade, sábado às 16h. O Goytacaz jogou e venceu com: Jefferson, Douglas, Carlos André, Raphael e Paulinho, Gustavo; Alex Pavoni (Mário), Dione, Gabriel Silva; Flávio (Davi) e Julymar (Eloy). Técnico: Branco.

*Enviado pela assessoria de imprensa do Goytacaz ao Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário