Resende recebe o Macaé buscando a classificação

Guilherme Azevedo
Foto: Tiago Ferreira






O Alvinegro do Sul Fluminense enfrenta em casa o Macaé Esporte buscando a classificação sem bater na trave igual à Taça GB. Será o Confronto dos Opostos.

O nome Confronto dos Opostos vem da fase boa do Resende e da fase ruim do Alvianil Praiano. Este jogo em Resende vale a busca da classificação para o Resende e vale o afastamento da zona de rebaixamento para o Macaé Esporte.


O Alvinegro das Agulhas Negras está na 6ª colocação com 3 pontos, o mesmo do Alvianil Praiano. O Resende busca alcançar o Boavista para se classificar para a Série D do Brasileiro.

-"Faltam quatro jogos para terminarmos nossa participação no Campeonato Carioca e todos eles serão decisivos. Nosso objetivo maior é conquistar a vaga na Série D do Brasileiro. Está difícil alcançar essa meta pela boa campanha que o Boavista está fazendo, mas temos chances e obrigação de lutar. Os jogadores estão motivados pela vitória no último jogo, mas cientes de que terão que se empenhar ao máximo para derrotar o Macaé. Eles contam com bons valores individuais, como Luis Mário e André Cruz, e estão com o ambiente renovado pela chegada do Toninho Andrade."- disse o técnico do Resende, Paulo Campos.

-"Vamos dar um passo de cada vez. Temos quatro jogos complicados nesta reta final de Carioca e o primeiro já será neste domingo. Depois pensaremos no Boavista, America e Flamengo. O Resende tem os seus objetivos, mas também temos os nossos. Precisamos pontuar neste jogo para que o grupo recupere a confiança e auto-estima. Temos um grande elenco e merecíamos estar brigando na parte de cima da tabela."- afirmou o técnico do Macaé.

O Macaé Esporte treinou na manhã deste sábado (26/03) no Estádio do Trabalhador.

Toninho Andrade tem agora sua 3ª passagem pelo Alvianil Praiano, mas tem história. Sua 1ª passagem foi em 2006, onde foi vice-campeão da Segundona Carioca. Naquela época só subia o campeão (no caso, o Boavista). Sua 2ª passagem pelo Macaé foi em 2009, quando levou o time de volta à Série C do Brasileiro. E agora em 2011, quer livrar o time da Série B do Carioca e também quer levar o Macaé Esporte à Série B do Brasileiro.

É dia de jogo especial para o clube da cidade de Macaé. O Alvianil Praiano tem sua 4ª participação na elite do Carioca e faz o jogo de número 60 na 1ª divisão do Cariocão. O clube tem 19 vitórias, 12 empates, 28 derrotas, 86 gols feitos e 96 sofridos. O Macaé também defende o tabu de nunca ter perdido para o Resende no Estádio do Trabalhador.

No Resende, Marcelo Régis se recuperou de uma fratura no nariz. O atacante está liberado para entrar em campo hoje contra o Macaé.

Ficha Técnica

Resende x Macaé Esporte

Data/Hora: 27/03/2011, às 15:30.
Local: Estádio do Trabalhador, Resende-RJ.

Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Leonan Cardoso Berute e José Carlos Batista de Arruda

Resende: Eduardo; Wellington, Rogério, Anderson Conceição e Jefferson; Fábio Azevedo, Léo Silva, Gabriel e Marcel; Elias (Marcelo Régis) e Alexandro. Técnico: Paulo Campos.

Macaé: Lugão; Johnatan, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Romário (Osmar), André Gomes e Siston (Danilo); Luís Mário e Robson. Técnico: Toninho Andrade.


Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário