Juniores do Rio Branco são vice-líderes no Grupo B da Segundona

Nickolas Sobral
Foto: Ascom/Rio Branco





Enquanto a equipe profissional inicia a recuperação após vencer o Cardoso Moreira fora de casa, o time sub-20 do Rio Branco faz excelente campanha no Estadual Série B da categoria. Na última quarta-feira, dia 2 de março, o Róseo-Negro também venceu o Cardoso e subiu para a segunda colocação do grupo.

Com apenas uma derrota em seis partidas, o Rio Branco está somente a dois pontos do líder Friburguense, que tem 15, e a frente do Tigres do Brasil, campeão da Primeira Divisão em 2009 e franco favorito ao título. No geral, a campanha rio-branquense é a quarta melhor entre todos os 22 clubes participantes.

E com os resultados aparecendo, a Fábrica de Talentos funciona a todo vapor. A ligação entre júnior e profissional rende vários atletas para o treinador Rubens Filho. O principal deles, o atacante Franklin, de apenas 18 anos, titular nas últimas partidas, marcando inclusive gols, como aconteceu diante do Cardoso Moreira. Somente neste jogo no município vizinho, Rubens Filho relacionou quatro jogadores oriundos da base: Franklin, Raphael Camilo, estes dois titulares, André e Valker, que entrou no decorrer da partida.

''Nosso time tem bons valores e são jogadores que certamente terão um futuro brilhante no futebol. Quando o trabalho é bem feito, o resultado aparece. Mas sempre temos que manter o propósito desta categoria, que é o de revelar atletas”, disse o treinador Neto Reis.

A recuperação do time profissional na tabela anima a equipe júnior. Ao fim da competição, o acesso do sub-20 só será oficializado caso o time principal conquiste uma das duas vagas para a elite do futebol fluminense. O mesmo acontece em caso de rebaixamento, uma vez que o que vale é a classificação final do profissional.

“Aqui no Rio Branco somos uma família. Sentimos muito quando o profissional estava numa sequência de derrotas e torcemos muito pela recuperação. A intenção é que tanto no profissional, quanto no júnior as vitórias apareçam”, completou Neto.

*Enviado pela assessoria do CERB ao Futebol Rio











Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário