Mesquita e São João da Barra ficam no empate

Nickolas Sobral
Foto: Arte Futebol Rio







Em partida válida pela última rodada do turno primeira fase do Grupo A da Série B, o Mesquita recebeu o São João da Barra e, mesmo com maior volume na primeira etapa, quando abriu o marcador, cedeu o empate, e ficou no 1 a 1 com a equipe do Norte Fluminense.

Dono da pior campanha da chave, com apenas quatro pontos e ocupando a última colocação, a mudança de treinador surtiu efeito logo nos primeiros minutos. Mais vibrante, os comandados de Paulo Roberto Pompeu dominavam o jogo e não permitiram que o adversário pudesse articular suas jogadas. Envolvente, o Mesquita abriu o marcador aos 21 minutos.

Após bela jogada individual, o zagueiro Anderson Ivo arrancou da intermediária e só parou derrubado na área por Arthur Carangola. Na cobrança, Carlão bateu forte sem chances para Anderson fazendo 1 a 0.

Com a vantagem e esperando em seu campo o adversário, o Mesquita passou a exercer marcação cerrada sobre Leandro Sena, principal articulador de jogadas time sanjoanense, e explorava os espaços com a criatividade de Bruno Carvalho, que fazia lançamentos buscando Carlão, sempre atormentando os zagueiros sanjoanenses.



No Estádio Nielsen Louzada, Mesquita x São João da Barra ficam no 1x1. Foto: Ascom/ECSJB
Na etapa final, logo aos dois minutos, Renan (que entrara no intervalo no lugar do zagueiro Odvan) fez lançamento preciso para Sassá entrar livre pela direita e, na grande área, bater forte, no ângulo, sem chances para Milton e empatar a partida.

Com o empate, a partida cresceu em qualidade. Sem abrir mão da busca pelo gol da vitória, os dois treinadores lançaram mão de homens de frente nas substituições. Bruno Félix passou a ser presença de área perigosa pelo Mesquita, enquanto Torona levava perigo à zaga do Tubarão da Baixada com sua velocidade pela esquerda.

Sem poder de conclusão, as duas equipes criaram, mas pouco ameçaram, até que, no minuto final, em bola alçada à área, o zagueiro Caio quase decreta a virada do São João da Barra, mas sua cabeçada acertou o travessão.

Para o técnico Jorge Sena, o ponto conquistado fora de casa foi importante pelos resultados da rodada. "No todo foi bom porque pontuamos na casa do adversário contra um time que mostrou serviço para o novo treinador. Estamos entre os primeiros colocados e na zona de classificação e, no sábado, vamos abrir o returno contra um adversário direto por uma vaga", disse o treinador.

Fora de seus domínios, as duas equipes voltam a campo na abertura do returno, no próximo sábado (26), em partidas com início às 15:30 h. O tubarão da Baixada vai ao Noroeste Fluminense enfrentar o Itaperuna no Estádio Jair Bittencourt e o São João da Barra atuará na capital, enfrentando o São Cristóvão na Figueira de Melo.

Ficha técnica:
Mesquita 1x1 São João da Barra
Estádio Nielsen Louzada, Mesquita.
Data/Horário: 23/03/11 - 15:30 h.
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior. 
Assistentes: Flavio Manoel da Silva e Julio Campana de Carvalho.
Cartões amarelos: Anderson Ivo, Allan Silva e Carlão (Mes) e Odvan, Johhny e Arthur Carangola (SJB).

Mesquita: Milton; Matheus (Tuninho), Berimbau, Anderson Ivo e Leonardo; Allan Tavares, Allan Silva, André Damásio e Bruno Carvalho; Carlão (Bruno Félix)e Adrianinho. Técnico: Paulo Roberto Pompeu.


São João da Barra: Anderson; Caio, Odvan (Renan), Sassá, e Arthur Carangola (Rodriguinho); Johnny, Caíque, Leandro Santos (Torona) e Joelzinho; Diego e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena.

*Enviado pela Assessoria do Esporte Clube São João da Barra ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário