Americano vence o Madureira em mais um jogo de grandes emoções

Nickolas Sobral
Fotos: Nickolas Sobral (Futebol Rio)









Na tarde deste sábado (19/03), o Americano venceu o Madureira por 2 a 1. O resultado deixa a equipe alvinegra na 4ª posição provisória da Taça Rio.


O jogo:


A partida começou equilibrada, o Madureira levava perigo e o Americano, só se defendia, em uma zaga muito mal posicionada, e que não conseguia combater a jogada do adversário. Mas mesmo dessa forma, o Americano atacava e também levava perigo ao goleiro Anísio.

De tanto a insistência do ataque alvinegro, o gol saiu. Após falta cobrada, a bola parou na grande área para Élson, cabecear e marcar o primeiro gol da partida, Americano 1 a 0. O Madureira chegou ao empate num lance bobo da zaga alvinegra. O ataque Adriano Magrão recebeu na grande área, em seguida virou o corpo sobre o adversário e chutou. O goleiro Jefférson espalmou, mas o zagueiro Gustavo, com a intensão de afastar o perigo, furou e a bola parou no fundo das redes.


Adriano Magrão, gira para marcar o gol de empate do Madureira.

Ainda no fim do primeiro tempo, as duas equipes tiveram grandes chances de ampliar o marcador, mas a falta de pontaria atrapalhou e ficou no 1 a 1.

Na segunda etapa, a partida começou logo com uma expulsão. O lateral do Madureira Zeca, fez falta  e recebeu o cartão amarelo. Como já tinha o primeiro, foi expulso e o Madureira passaria a jogar com 10 jogadores até o fim da partida. Sendo assim, tricolor surbubano recuou, e trouxe o Americano ao ataque.

Mas mesmo assim, o Madureira ainda trouxe perigo em jogadas de contra-ataque, deixando a zaga alvinegra perdida na marcação e muitas vezes sem combate nas jogadas. O Americano chegava ao ataque e ainda com Éberson, em campo, a equipe chegava com perigo em jogadas de velocidade e contou também com erros de arbitragem, como em lance em que o árbitro não marcou uma cobrança de falta pela mão do zagueiro do Madureira.

O gol da vitória só saiu aos 39 minutos, tempo em que o Americano sobre aproveitar a vantagem númerica em campo. Após escanteio cobrado por Gustavinho, o zagueiro Gustavo Breda subiu e marcou de cabeça o segundo gol do Americano, marcando a vitória alvinegra em casa, pela 4ª rodada da Taça Rio.

Fim de jogo, no estádio Godofredo Cruz. Americano 2 a 1.



Com a vitória o Americano subiu para 7 pontos, e conseguiu chegar à 4ª posição provisória, depedendo dos outros resultados de amanhã (20/03), como o de Vasco x Botafogo. A equipe alvinegra enfrenta no próximo domingo, a Cabofriense, no estádio Correão, às 16:00 horas. Já o tricolor, encara o Flamengo, também no mesmo dia e no mesmo horário. Porém, a partida será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Ficha técnica:


Americano 2x1 Madureira
Estádio: Godofredo Cruz.
Público: 840 presentes.
Hora/Data: 18/03/11 - 16:00 horas.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.

Americano: Jefferson; Ayrton, Élson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Índio, Marciel, Flávio Medina e Gustavinho; Éberson (Felipe) e Diego. Técnico: Acácio.

Madureira: Anísio; Luiz Otávio, Gomes e Douglas Assis; Valdir, Vinícius, Rodrigo, Michel e Zeca; Maciel e Adriano Magrão. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário