Americano derrota a Cabofriense e entra na briga pela semifinais da Taça Rio

Nickolas Sobral
Foto: Na Jogada


Mudando de rumo



Na tarde deste domingo (27/03), a Cabofriense recebeu o Americano, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. A equipe da casa foi derrota por 1 a 0, e segue na briga contra o rebaixamento. Já o alvinegro campista entra na briga pela semifinais da Taça Rio.


O jogo:


Na primeira etapa, a Cabofriense começou pressionando o Americano, que só se defendia e buscava nos contra-ataques chegar com mais perigo ao gol adversário. A tática do treinador do Acácio deu certo, e o Americano foi o que mais levou perigo na primeira etapa. Logo aos 12 minutos, o lateral Aryton cruzou e a bola chegou a Éberson, que cabeçou levando muito perigo ao goleiro Flávio.

Enquanto o Americano levava perigo, a Cabofriense saia bem para o jogo, mas não conseguia atacar. Com isso, o goleiro Flávio voltava a trabalhar em lances como no de Aryton, aos 33, quando o lateral meteu um chute no ângulo do goleiro, obrigando a Flávio faz uma grande defesa.

A primeira etapa ainda rendeu um lance polêmico. O meia Cláyton, da Cabofriense, driblou dois jogadores e ao passar pelo zagueiro Gustavo Breda, foi derrubado dentro da área, o juiz não marcou pênalti, o que deixou a torcida da equipe de Cabo Frio, na bronca.

O gol saiu ainda na primeira etapa. Após chute forte de Éberson na entrada da área, o goleiro Flávio, espalmou e no rebote a bola sobrou para Flávio Medina cruzar e Diego marcar o gol alvinegro.

Na segunda etapa, a Cabofriense mudou com a entrada de Diego Salles, no lugar de Zotti. Com a entrada do meia, a equipe ganhou mais ofensividade e chegou a levar mais perigo ao adversário. Mas o Americano, tinha com Éberson, as melhores jogadas de ataque, onde o atacante parou nas boas defesas do goleiro Flávio.

A equipe da casa, tentava fazer pressão ao adversário, que suportou bem a pressão da Cabofriense, conseguindo segurar a vitória até o fim da partida.

O Resultado, deixou a Cabofriense na penúltima posição do Grupo B, com 4 pontos. Já o Americano, assume a 3ª colocação do Grupo A, com 10 pontos, dividindo os mesmos com o Vasco e Boavista. Na próxima rodada, a equipe de Cabo Frio encara o Nova Iguaçu, fora de casa, e o Americano enfrenta o líder do Grupo B Olaria, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. As duas partidas acontecem no mesmo horário das 15h:30min, porém a primeira no sábado e a segunda, no domingo.

Ficha técnica:
Cabofriense 0x1 Americano
Estádio: Alair Corrêa (Correão).
Data/Hora: 27/03/11 - 15h:30min.
Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães, Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.

Cabofriense: Flávio, Arílson, Zé Carlos, André Paulino e Éverton; Marcelo Cardoso, Wagner, Zotti (Diego Salles) e Clayton (Jajá); Assumpção e Léo Itaperuna (Calango). Técnico: Lucho Nizzo.

Americano: Jefferson, Ayrton, Elson, Breda e Gustavinho; Índio (Renan), Flávio Medina (Catatau), Marciel, Léo Santos e Eberson; Diego (Felipe). Técnico: Acácio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário