São Cristóvão e São João da Barra ficam no empate pelo returno da Segundona

Nickolas Sobral
Foto: Ascom/ECSJB


Na abertura do returno da primeira fase do Grupo A



Em partida válida pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca, São Cristóvão e São João da Barra, não sairão do zero.

Com uma partida bem equilibrada, as duas equipes não conseguiram abrir o marcador, na Rua Figueira de Melo. O São Cristóvão, que contava com a estreia do novo treinador Marcelo Buarque, não deixava o São João da Barra ter espaços e assim, a equipe sanjoanense não conseguia levar perigo a equipe da casa.

Mas mesmo tendo o domínio das ações, o São Cristóvão não levava muito perigo e apenas levou a partida de modo equilibrada principalmente na primeira etapa. O São João da Barra começou a levar perigo em alguns lances como aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Jefinho cabeceou e o zagueiro do alvinegro Bianco, salvou em cima da linha, marcando o lance de mais perigo da equipe na primeira etapa.

Na segunda etapa, o treinador sanjoanense Jorge Sena mudou a postura da equipe, colocando uma postura de marcação mais avançada, o que tornou a partida mais disputada e consequentemente deixou as duas equipes com mais espaços para articular as jogadas.

Buscando dar um poder ainda mais ofensivo, as duas equipes fizeram algumas mudanças. No São Cristóvão, o treinador Marcelo Buarque colocou em campo os meia Jomar e os atacantes Walney e Peterson. Já o São João da Barra contou com as entradas de Rodriguinho, Pablo e do zagueiro Rodrigo Santos. Mas mesmo com as substituições as equipes não conseguiram marcar e o empate prevaleceu.

Com o resultado, o São Cristóvão chegou a 14 pontos e ocupa a 8° colocação. Já o São João da Barra chegou a 18 pontos e continua a ocupar a 4ª colocação do Grupo A, garantido no momento a classificação à fase final da competição.

Na próxima rodada, o São Cristóvão encara o Mesquita, no estádio Nielsen Louzada, às 15h:30min. Já o São João da Barra volta a jogar em casa contra o Aperibeense, às 18:00 horas.

Tarde também de homenagens:

Na partida deste sábado (26/03), o São João da Barra apenas conseguiu um empate fora de casa, mas um outro destaque também tomou conta da partida. O treinador da equipe e também ex-jogador, foi homenageado pela equipe da casa onde o mesmo foi revelado. Jorge Sena teve seu destaque também em outros clubes como no Vitória-BA, clube onde o jogador marcou 23 gols em 73 partidas, se tornando ídolo da equipe rubro negra.



Jorge Sena também jogou pelo rival Bahia, em 1983.  Foto: Blog que fim levou.
Ficha técnica:


São Cristóvão 0x0 São João da Barra
Estádio: Figueira de Melo.
Data/Hora: 26/03/11 - 15h30min
Arbitragem: Leandro Newley Ferreira, Marcos Sivollela do Nascimento e Marcelo Oliveira da Costa.
Público: 370 pagantes / 400 presentes.



São Cristóvão: Max; Thiago, Thales, Bianco e Fabio; André, Rodrigo, Kiki e Jordel (Jomar); Carlos André (Walney) e Rodrigão (Peterson). Técnico: Marcelo Buarque.

São João da Barra: Anderson; Caio, Jefinho (Rodrigo Santos), Sassá, e Renan (Pablo); Arthur Carangola, Caíque, Leandro Santos e Torona (Rodriguinho); Joelzinho e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário