Aperibeense vence o Angra dos Reis e tenta reação na Segundona

Nickolas Sobral
Fotos: Ascom/ Aperibeense







Em partida válida pela nona rodada do campeonato da Série B do estadual do Rio de Janeiro, o Aperibeense venceu o Angra dos Reis por 1 a 0, nesta quarta-feira, 16 de março, no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé.

O time do noroeste fluminense partiu para cima da equipe da Costa Verde e logo nos primeiros minutos de jogo num chute de fora da área do jogador Romário por muito pouco não abre o placar, a bola passou rente ao travessão.

O Aperibeense continuou pressionando, mas numa bobeira da zaga que afastou mal a bola, obrigou o goleiro Willian a fazer excelente defesa, colocando a bola para escanteio. No entanto, a equipe alvinegra numa jogada de Cosme que entrou pela direita e cruzou para a área, Washington chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora, dando para muitos torcedores a impressão que a bola havia entrado.

O técnico do Angra vendo a equipe do Aperibeense dominando o jogo, na metade do primeiro tempo já fez a primeira substituição. Lá atrás o goleiro Willian estava fechando o gol e o Gigante da Beira Linha foi recompensado aos 41 minutos numa jogada do lateral direito Reiner que entrou na área e levou um chute na altura no peito, pênalti, e o juiz da partida não teve dúvida em marca. Cosme foi para a cobrança e bola para um lado, goleiro para o outro, 1 a 0 Aperibeense.



Na segunda etapa, a ótima atuação do goleiro Willian continuou, porque logo no início teve que fazer uma defesa com os pés, quando o jogador do Angra entrou e ficou cara a cara com ele. Logo após por uma jogada maldosa na área do Aperibeense o jogador do Angra Rafael foi expulso. E dez minutos depois outro jogador do Angra foi expulso, desta vez Douglas Pará que havia levado cartão amarelo na primeira etapa e recebeu o segundo que virou vermelho e foi para o chuveiro mais cedo.

Com dois jogadores a mais, o Aperibeense relaxou em campo e sofreu uma pressão do Angra, mas o goleiro Willian com mais uma defesa garantiu o placar de um a zero para o Aperibeense. Para ele tudo é graça a Deus, que o abençoou e o ajudou a fazer essa bela partida. “Não tem como descrever o que Deus fez na minha vida hoje e, graças a Ele, entrei e substituir bem o Bismark e vamos trabalhar para melhorar cada vez mais,” destacou.

egundo o técnico Chiquinho Carioca, espera que esta vitória seja a de muitas que virão, porque só agora ele conseguiu colocar a equipe para trabalhar três jogos consecutivos e assim conseguir montar uma base. “A equipe que não tem uma base, não tem estrutura. Agora sim, eu tenho uma base e tenho um bom banco. Irão chegar mais quatro jogadores que reforçarão ainda mais a equipe e, creio que de agora para frente, essa má fase está apagada do nosso lado. Então vamos virar a página. Digo mais, eu não vim para Aperibé para sair derrotado, eu quero sair daqui com minha cabeça erguida da mesma maneira que cheguei, porque na minha carreira sendo 15 como jogador e mais 15 no mundo futebolístico não havia tido o número de derrotas consecutiva como tive agora. Eu sou um guerreiro e assim como toda a diretoria do clube. Vamos honrar o nome de Aperibé, essa cidade que nos acolheu tão bem,” argumentou.

Ainda de acordo com o técnico, agora é pensar no próximo adversário que será o Estádio no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, no sábado, 19 de março. “Estamos com outras expectativas e o clima é outro. O time para a próxima partida deve jogar com mais tranquilidade, e assim, ir em busca de mais um resultado positivo. Temos que respeitar a equipe do Estácio que é forte, mas temos que fazer o nosso jogo e melhorar a nossa posição na tabela do campeonato,” frisou.

*Enviado pela assessoria de imprensa do Aperibeense ao Futebol Rio.

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário