Rio Branco aposta em jovem revelação para conquistar vitórias na Segundona

Nickolas Sobral
Foto: Ascom/Rio Branco



Franklin é a nova joia a ser lapidada no Rio Branco; atacante, de 18 anos, é titular no time profissional e desperta atenção de grandes clubes.

Em campo, os resultados não são os esperados, mas fora dele, o Rio Branco segue com seu propósito de manter em pleno funcionamento a Fábrica de Talentos. Na equipe profissional, o treinador Rubens Filho está sempre recorrendo às categorias de base e com sucesso. De volta a uma competição oficial depois de dois anos, o clube aproveita para lapidar algumas joias.

A principal delas é o atacante Franklin, titular desde os tempos de Luizinho Rangel. Soberano na categoria júnior, o jovem, de apenas 18 anos, foi levado para o profissional e não decepcionou. Com um gol e duas assistências em apenas cinco partidas, já virou peça fundamental no esquema do técnico rio-branquense.
No Rio Branco desde os 15 anos, Franklin passou por todas as categorias até chegar ao profissional. Suas atuações na Segundona já despertam atenções de olheiros, que assistem aos jogos do clube apenas para analisá-lo.

“É um momento muito especial na minha vida. Estou aqui desde bem novo e jogar no profissional do Rio Branco é uma honra”, disse o atacante, confessando uma emoção diferente após ter marcado o primeiro gol como profissional. “Naquele momento só pensei na minha família, que sempre me deu força para vir treinar”.

O treinador Rubens Filho já se rendeu ao talento de Franklin e o sucesso do garoto leva outros jogadores para a equipe principal. Somente nesta competição, o técnico já usou outras joias do Calabouço, como Valker, Raphael Camilo, André, Ithalo, Rafael Coreia e Nem.

“Às vezes a necessidade nos obriga a aproveitar alguns garotos das divisões de base e aqui no Rio Branco estes atletas têm correspondido dentro de campo. O Franklin é uma grande prova disto. É um excelente jogador e o vejo com futuro promissor.

Além de ceder jogadores para o time profissional, a equipe júnior também faz grande campanha em sua categoria. Após oito rodadas, o Rio Branco lidera o grupo B com 17 pontos e apenas uma derrota.

*Enviado pela assessoria de imprensa do CERB ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário