Em meio a eleição, Americano FC completa 97 anos

Maior clube do interior do RJ vive atualmente uma péssima fase


Yan Berriel
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, primeiro de junho, o Americano completa 97 anos de fundação. O considerado maior clube do interior do estado do RJ, que nunca foi rebaixado no Campeonato Carioca, possui grandes títulos, como o Módulo Azul do Brasileirão de 87, além de seis Campeonatos Fluminenses e é ênea-campeão campista.

Vice-campeão Carioca de 2002, tendo conquistado a Taça Guanabara e a Taça Rio do mesmo ano (primeiro clube do interior a vencer), o Americano tem marcos históricos. Em 1993, derrotou o Vasco da Gama, no Godofredo Cruz, assim tirando uma invencibilidade de 32 jogos do clube carioca. Em 1987 representou o estado do RJ no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, sendo campeão derrotando a seleção de São Paulo na final.

Sua última boa participação em competições nacionais, foi na Copa do Brasil de 2009, onde chegou até as oitavas-de-final, eliminando Santa Cruz e Botafogo nas primeiras fases.

O Americano já participou 30 vezes do Campeonato Brasileiro, sendo 7 na Série A, 18 na Série B e Série C. Atualmente, o alvinegro campista está em péssima fase, tendo que se recusar a participar do Campeonato Brasileiro - Série D, por falta de verba e apenas faz figuração no Campeonato Carioca.

Toda história do Americano e seus títulos podem ser conferidos no Wikipédia.

Eleições - a indefinição sobre o prosseguimento das eleições para presidente no Parque ainda continua. A eleição foi suspensa no dia 23 de Maio pela justiça com suspeita de irregularidades na lista de sócios aptos a votar.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário