Base do Rio Branco termina fim de semana com vitórias e classificação

Júnior venceu o Estácio de Sá no sábado e juvenil goleou o Quissamã se classificando de forma antecipada

Nickolas Abreu
Foto: Ascom Rio Branco



Não poderia ter sido melhor o final de semana das categorias de base do Rio Branco. Em dois jogos, em casa, foram seis pontos conquistados, com direito à subida na tabela, goleada e classificação antecipada. Destaque para a vitória do juvenil, 7 a 1, sobre o Quissamã, no domingo, que garantiu a equipe na segunda fase com três rodadas de antecipação.

Já o júnior venceu o Estácio de Sá, no sábado, por 2 a 0, e subiu uma posição na classificação do Grupo C do Campeonato Estadual da Série B. Agora a equipe, que não perde há três rodadas, é a oitava colocada com 11 pontos. Na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, enfrenta o CFZ, vice-líder, fora de casa.

Mas o principal resultado do final de semana vitorioso do Rio Branco aconteceu no domingo. O time juvenil goleou o Quissamã por 7 a 1 e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual da categoria.

“Não digo que o resultado me surpreendeu, porque estamos trabalhando para conquistar as vitórias e confio no grupo que tenho. Percebo uma evolução a cada partida e quando a gente vê sete jogadores diferentes marcando gols em uma mesma partida é sinal que o coletivo fala mais alto no elenco”, disse o treinador Fabiano Pereira.

Agora, o Sub-17 rio-branquense busca a primeira colocação do grupo. O Serra Macaense lidera a chave com 17 pontos, um a mais que o Rio Branco. A liderança pode vir na próxima rodada, mesmo com o time campista não atuando. Basta o atual líder tropeçar diante do Goytacaz, em Campos.

*Matéria enviada pela assessoria do CERB ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário