Goytacaz segue preparação para a reta final da Série C

Elenco aprimorou parte física e se prepara para pegar o Duquecaxiense


Nickolas Abreu
Foto: Ascom Goytacaz/Gustavo Rangel




A terceira fase da Série C já tem data para começar e o Goytacaz volta a campo na próxima quinta-feira (03/07) quando enfrenta o Duquecaxiense no "Aryzão" em Campos às 15h. Na Rua do Gás, o elenco ganhou preparação diferenciada e todos estão em focados e concentrados para a terceira fase da competição, que pode ser decisiva e bem disputada, já que apenas duas equipes se classificam. Em contrapartida, na última fase três equipes (das quatro), conseguem o acesso à Série B em 2012.

Se no aspecto técnico a parada de mais de duas semanas foi prejudicial para o ritmo das equipes que disputam o certame, no aspecto físico e médico foi benéfica para o Goytacaz, que recuperou lesionados e aprimorou a parte física durante o período sem jogos oficiais. A preparação física ganhou destaque nos últimos dias, já que de acordo com a comissão-técnica alvianil, esse fator poderá ser preponderante para decidir as partidas, incluindo-se também como agravante, a marcação de jogos no meio de semana.

— Com a paralisação do campeonato, já traçamos planos prevendo que teríamos jogos no meio de semana, visto que o calendário ficaria apertado. Com isso, passamos a dar prioridade a preparação e a recuperação física de nossos atletas, visando esta maratona de jogos que teremos pela frente — explica o preparador físico Cristiano Pereira em entrevista ao site oficial do Goytacaz.

Sobre a tabela divulgada pela Federação, o treinador Branco adianta que só conhece o time do Juventus, que enfrentou o Goytacaz em duas oportunidades na etapa anterior da Série C. Em Campos, o alvianil venceu por 3 a 1 e jogando na casa do adversário, o time campista empatou em 2 a 2, jogando com cinco desfalques naquela ocasião.

— O Juventus mostrou que tem um time perigoso e que certamente brigará por uma das vagas. As outras duas equipes não pudemos ver jogando, mas acredito que ninguém chega nesse ponto do campeonato por acaso. Todas tem seu valor e devem ser respeitadas. Por isso, vamos continuar no nosso estilo de jogo e nos preparando com afinco para o restante da competição, já que o acesso é nosso único objetivo — ressalta o técnico.

Nesta sexta-feira (24/06) pela manhã o grupo realizou mais um trabalho físico, seguido de treino técnico na Rua do Gás, com o trabalho sendo repetido no sábado (25/06) pela manhã. Em seguida, todos ganharam folga e retornaram aos trabalhos nesta segunda-feira (27/06) com treino físico em uma academia da cidade. Nesta terça-feira (28/06) acontece um coletivo, onde Branco começa a esboçar a equipe titular que começa contra o Duquecaxiense na quinta (30/06).
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário