América empata com o Uberaba e está fora do Brasileiro da Série D


Não foi o que a torcida e o clube queriam nem esperavam. Diante de quase dois mil torcedores no Estádio Giulite Coutinho, o América empatou em 1 a 1 com o Uberaba (MG) e foi eliminado da Série D do Brasileiro, graças à vitória, em casa, por 4 a 1 do Rio Branco (ES) sobre o Camaçari (BA), que colocou os capixabas também com 10 pontos na tabela, mas com saldo de gols superior ao rubro.

O JOGO


Desde o início, o América pressionou o adversário, mas, nervoso, não conseguia furar a retranca do Uberaba, que veio a campo com três zagueiros e dois volantes. A primeira boa chance veio aos 28 minutos, após cruzamento da direita que Wellington cabeceou em cima do goleiro. O lance também marcou o fim da participação do atacante no jogo, com muitas dores e sangramento no nariz após uma trombada com um adversário no primeiro lance do jogo. A partir daí, o time americano se soltou no jogo, e com boas chegadas de Da Costa e jogadas de bola parada com Bruno Reis se aproximava do gol. A torcida acordou quando, aos 39 minutos, Vinícius recebeu passe de Mael, cortou para o meio e chutou colocado, explodindo o travessão do Uberaba. Dois minutos depois, Bruno Reis lançou Hugo na ponta esquerda, o atacante puxou para o fundo e chutou, mas o goleiro pegou. No segundo tempo, Hugo seguiu sendo a referência da equipe, e quase marcou novamente aos nove, quando recebeu bola na ponta esquerda, invadiu a área e chutou tirando tinta da trave. O Uberaba, que no primeiro tempo levou perigo nos contra-ataques, ficou acuado em campo, e sofreu o gol com 20 minutos do segundo tempo. Vinícius iniciou jogada pela direita, tentou cruzar, a zaga tirou e a bola sobrou para Bruno Reis, que levantou na segunda trave para Fabiano testar, no contrapé do goleiro, e fazer 1 a 0. A torcida ainda vibrava quando, na saída no meio-de-campo, os mineiros roubaram a bola, levantaram na área e Ivonaldo, quase sem querer, acertou chute no contrapé de Cléber e empatar o jogo. O América foi todo para cima, tentou de todas as formas o gol, lutou até o último minuto, levando perigo principalmente nos cruzamentos para a área, mas saiu eliminado da Série D no saldo de gols.
O clube ainda disputa, neste semestre, a Copa Rio, que dá vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D ao campeão. O time se reapresenta na terça-feira (24), às 9h, em Mesquita, para iniciar os treinamentos para a competição.
Divulgue este link:

8 comentários

  1. Além da vergonhosa eliminação, outro fato triste ,foi a agressão dos capangas do Romário em um nosso torcedor !!!
    Lamentavel, a atitude do bando do chefe "Romário", e dos subrodinados do Bando!!
    Romário, vc é não é digno da adimiração nem de um porco!!
    RAfael Silva

  2. PAULO CÉSAR

    REVOLTANTE AS COISAS OCORRIDAS NO ESTÁDIO DO AMÉRICA,NESTE ÚLTIMO DOMINGO.LAMENTO QUE MINHA AMADA INSTIUÍÇÃO ESTEJA NAS MAÕS DESSE INESCRUPULOSO SER HUMANO ROMÁRIO.
    ULISSES,PRESIDENTE, VOCÊ ESTÁ ERRANDO MUITO !!!!

  3. Que tristeza e humilhação!!
    Ulisses e Romário ,deixem o nosso America em paz!!
    Romário, seu Flamenguista enrrustido , vc não consiguirá nada na politica!!

    Jorge Maia

  4. Romárioooooooo, safadooooooooooo!!
    o america é muito maior que vc,seu merda!!!!

    brunão

    Sangue ,sempre sangue!!!

  5. Infelizmente, a mídia carioca, só está preocupada com o quarteto do mal!!!Eu não foram cobrir os fatos ocorridos pelos trogloditas desse verme Romário!!

    america eterno

  6. ROMÁRIOOOOOOOOOOO,, VIADO FILHO DA PUTA!!
    VAI EMBORA DO AMERICA, E LEVA AQUELA SUA MÃE , VASCAÍNA ESCROTA, PRA LAVAR ROUPA NA JACAREZINHO, BEM LONGE DO AMERICAAAAAAAAA!!!
    SEU MARGINAL,FILHO DA PUTAAAAAAAA!!!

    sANGUEEEEEEE ETERNO!!

  7. Sr Ulisses , o senhor errou em dá carta branca, para um futuro corrupto politico!!
    Não se esconda agora,mete a cara!!

    Flávio santos!!!

  8. GOSTARIA QUE A MÍDIA COMENTASSE O FATO OCORRIDO NO DOMINGO, PRA VEREM QUE É ESSE CARA,rOMÁRIO

    TARCIANO SANGUE

Deixe um comentário