Duque apenas empata com o Ipatinga em casa

Yan Berriel                                                                                                                                                   Foto: Sou Duque
Durante a semana, o pedido do técnico Gilson Kleina era de cautela, afirmando que nada estava ganho apesar dos dois jogos seguidos no Engenhão, mesmo após a vitória sobre o Coritiba. E, apesar de este ser um dos raros jogos que o Tricolor entrava em campo como favorito, o resultado foi um péssimo empate em 1 a 1 contra o Ipatinga, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Geovane Maranhão (Duque de Caxias) e Preto (Ipatinga). No primeiro tempo, Léo Guerreiro ainda perdeu um pênalti, que ele mesmo havia sofrido. Com o resultado, o Duque de Caxias agora é 14º, com 20 pontos, mas pode voltar para o 16º lugar em casos de vitórias de Sport e Bragantino, que podem ultrapassá-los. O próximo adversário é o São Caetano, terça também no Engenhão.
Gol que surpreendeu
Como vem se tornando rotina nos jogos do Duque de Caxias, o primeiro tempo foi fraco e de poucos lances criativos e perigosos. Mostrando um futebol ruim, o Duque de Caxias dormiu nos primeiros minutos e viu o Ipatinga abrir o placar num lance incrível. Boiadeiro encontrou Preto livre dentro da área. Completamente sem marcação, ele cabeceou, Lopes fez grande defesa mas ele ainda conseguiu pegar o rebote.
Recuou para o goleiro!
Aos 24, o Duque de Caxias teve a chance de empatar o jogo minutos depois. Léo Guerreiro fez boa jogada e foi parado por Sílvio. Pênalti. No entanto, assim como na sexta-feira passada, quando Willian (Figueirense) isolou, o Engenhão viu outra aula de como não se bater um pênalti. Léo Guerreiro, canhoto, cobrou fraco e no canto esquerdo, e o goleiro Douglas não teve qualquer dificuldade para pegar.
Poucas chances e gol na sorte
Logo no minuto seguinte, o Tricolor da Baixada quase empatou o jogo. De longe, Mancuso cobrou falta e a bola carimbou o travessão. Foi a última chance do Duque de Caxias na etapa inicial. A equipe até chegou ao empate logo no início do segundo tempo, com André Luis de cabeça, mas o assistente Roberto Braatz interpretou que Geovane Maranhão, que estava impedido, participou da jogada, e anulou.
Pressionando, o Duque de Caxias só conseguiu chegar ao empate aos 43 minutos. Se não foi no pênalti, o Ipatinga fez questão de presentear Geovane Maranhão com um gol. Marquinho cruzou rasteiro e o lance não levaria perigo, se três zagueiros do Ipatinga não tivessem furado ou passado pela bola. Maranhão não deu bobeira e encheu o pé: 1 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 1 x 1 Ipatinga (Série B - 17ª rodada)
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora:
 Sexta, 27/8/2010 às 21h
Árbitro:
 João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Griselido de Souza Dantas (PB)
DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso (Thiaguinho), Leandro Teixeira, Juninho (Geovanni Maranhão) e Leandro Chaves; André Luis e Léo Guerreiro (Elias). Técnico: Gilson Kleina.
IPATINGA: Douglas; Boiadeiro, Leonardo, Silvio e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília (Tiago Matias), Léo Mineiro e Walter Minhoca (Hamilton); Alessandro e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.
Cartões amarelos: Leandro Chaves, Leandro Teixeira e Thiaguinho (Duque de Caxias). Silvio, Léo Mineiro, Leanderson, Marinho Donizete, Walter Minhoca, Leonardo e Douglas (Ipatinga). Cartão Vermelho: Leandro Chaves (Duque de Caxias)
Gols: Preto, 12'/1ºT (0-1), Geovani Maranhão, 42/2ºT (1-1)
Público: 264 pagantes / Renda: R$ 3.500,00
*Sou Duque
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário