Gustavo de Azevedo
Na Bahia, o America derrotou o lanterna Camaçari pelo placar de 2 a 0 e se aproximou da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, os Rubros chegam aos nove pontos assegurando a segunda colocação do grupo A7.
O jogo que era decisivo para as pretensões do America na Série D começou com um atraso de 1 hora e 4 minutos, pois a UTI Móvel, exigência para realização de partidas de futebol segundo o Estatuto do Torcedor, demorou a chegar no estádio Armando de Oliveira. Os baianos praticamente eliminados não deram trabalho ao Mecão, que abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Bruno Reis, aproveitando rebote do goleiro Alan Luís, aos 41 minutos Hugo foi derrubado na grande área e o pênalty foi marcado, Fabiano partiu pra bola e ampliou a vantegam para o America. Com a vantagem de dois gols no placar o Mecão passou a administrar o jogo e tocar a bola até o apito final do árbitro, com a vitória veio a quebra de um tabu de quase 12 anos que o America não vencia fora do estado do Rio de Janeiro.
Além do jejum, esta vitória levou os Rubros aos nove pontos, ultrapassando o Rio Branco com sete e colocando o time na segunda colocação do grupo A7, bastando apenas uma simples vitória na última rodada em casa contra o Uberaba, já classificado, para o America avançar a segunda fase da competição.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Armando Oliveira (Camaçari-BA)
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistente 1: Carlos Jorge da Rocha (AL)
Assistente 2: Rondinelle Tavares (AL)
Camaçari: Alan; Maicon. Jefferson, Roger e Tiaguinho; Correia, Dinho, Dos Santos e
Totinga; Gilmar e Éder. Técnico: Quintino Barbosa.
America: Cléber; Thiago Maciel, Ávalos, Luiz Antônio e Bruno Santos;
Mael, Joziel (Márcio Gomes), Bruno Reis e Vinícius (Nélio); Hugo e
Fabiano (Felipe). Técnico: Gabriel Vieira.
Gols: Bruno Reis 28′/1ºT e Fabiano 41′/1ºT (America)
Próxima Rodada (Última):
22/08 - 16:00* - America x Uberaba-MG - Giulite Coutinho
22/08 - 16:00* - Rio Branco-ES x Camaçari-BA - Salvador Costa
* - Horários sujeito a mudanças pela CBF.
0 comentários