Duque empata com o Figueirense no Engenhão


Yan Berriel
Foto: Reprodução

Além com a competência, o Duque de Caxias precisou contar com a sorte para segurar um empate em 2 a 2 com o Figueirense, no Engenhão, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Léo Guerreiro e Somália, o Tricolor da Baixada escapou de uma derrota após um pênalti isolado por Willian, atacante do Figueira, aos 45 do segundo tempo. Foi o primeiro empate do clube na Segundona.


Jogo começa de verdade no segundo tempo

Depois de um primeiro tempo fraco e com praticamente nenhuma chance real de gol, o que vimos na etapa complementar foi um outro jogo, movimentado, que só poderia terminar em um empate com muitos gols.

O Figueirense saiu na frente no marcador aos sete minutos. Willian lançou Reinaldo, que apareceu cara a cara com o goleiro Lopes e deu um toque sutil que matou o arqueiro tricolor. 1 a 0 para os visitantes.

Buscando matar o jogo, o Figueirense iniciou uma blitz, e o Duque de Caxias se segurava e buscava sair nos contra-ataques. Em um deles, aos 24, Juninho sofreu uma falta que ele mesmo cobrou, na cabeça de Léo Guerreiro, que empatou o jogo e deu novo ânimo para os mandantes.

O azarado e o sortudo

A torcida do Duque de Caxias teve pouco tempo para comemorar, pois logo aos 26, dois minutos depois, Juninho (do Figueirense) chutou de longe, a bola desviou no zagueiro Marlon (que já havia marcado contra no último jogo) e matou Lopes. 2 a 1 para o Figueirense.

Mas o Duque de Caxias não desistiu e chegou a um novo empate através do oportunismo - e da sorte - de Somália. Aos 36 minutos, o atacante recebeu uma bola dentro da área e fez de tudo. Deu chapéu, caiu, se enrolou, trombou, bateu e, finalmente, conseguiu dar um leve toque de bico. Um gol bonito e feio ao mesmo tempo, que deu a igualdade no placar.

Aos 45, o Figueirense teve tudo para sair do Engenhão com a vitória, já que teve um pênalti a seu favor. Mas, Willian praticamente bateu um tiro de meta e jogou muito longe do gol, decretando assim a igualdade no placar: Duque de Caxias 2, Figueirense também 2.

O resultado deixa o Duque de Caxias muito próximo de retornar a zona do rebaixamento. A equipe agora soma 16 pontos, contra 15 do Santo André e 14 do Bragantino, que é o primeiro fora da zona. Na próxima terça-feira, o adversário é mais uma vez uma pedreira: o líder Coritiba, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Vitor Costa
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário