Diretoria da Cabofriense tenta botar o time na Copa Rio

Yan Berriel
Foto: Arquivo
A Cabofriense está praticamente fora da Copa Rio 2010. Praticamente, pois ainda há uma chance, caso os dirigentes do clube convençam a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) que podem integrar o Grupo D, que por conta das desistências do Quissamã e Castelo Branco, só tem quatro equipes, contra cinco dos outros dois grupos.

No regulamento da competição, no artigo I diz:

“Poderão participar da Copa Rio de 2010 até 20 associações a saber: Até 08 associações dentre as melhores classificadas no Campeonato Estadual da Série A de profissionais de 2009, que não estejam classificadas para qualquer das séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro de 2010...”

Como foi rebaixada no Campeonato Carioca no ano passado e não ficou entre as oitro melhores, como diz no regulamento, sua participação, assim como a do Mesquita, o outro rebaixado, estão descartadas. Lembrando que as vagas são pelos resultados obtidos no ano anterior a atual edição.

Na última terça-feira (25), a FFERJ divulgou os grupos da competição, e em nenhuma das chaves se encontrava a Cabofriense. A notícia pegou todos de surpresa, inclusive no próprio tricolor praiano, que já havia renovado com a maioria dos jogadores campeões da Série B e já acertado com nove reforços para o campeonato, que dá aos primeiros colocados vaga na Copa do Brasil e Série D do ano que vem.


Amistoso contra o Vasco - Hoje, às 18h, a Cabofriense recebe o sub-23 do Vasco da Gama para um amistoso de entrega de faixas de campeões da Série B. Para o amistoso, o técnico Renato Alavarenga deve escalar a equipe com Flávio, Robertinho, Juan, Tales e Arílson, Schneider, Wagner, Zotti e Diego Cocada, Fabrício e Alexandre Calango.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário