Macaé vence o sub-23 do Fluminense por 4 a 0

Yan Berriel
Foto: Tiago Ferreira

Aproveitando a folga na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte fez na tarde deste sábado (28), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, um amistoso contra a equipe sub-23 do Fluminense. No fim, o torcedor alvianil saiu satisfeito após a goleada de 4 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras. André Gomes, Gedeil, Givaldo e Serginho fizeram os gols do Macaé. 

O técnico Dário Lourenço aproveitou o amistoso para dar ritmo de jogo ao elenco, tanto que utilizou todos os 25 jogadores que estavam a sua disposição, exceto os que se recuperam de lesão. Casos, por exemplo, do zagueiro Elson, do volante Edilberto e do atacante Bruno Luiz. Este último já está curado de uma entorse no tornozelo esquerdo e iniciou o trabalho físico. 

Contra o sub-23 do Fluminense, o Macaé iniciou o amistoso com sua formação titular. E, logo aos 13min, o Alvianil Praiano abriu o placar com o meia André Gomes, completando de cabeça ótimo cruzamento do lateral-direito Johnatan. Dois minutos depois, o volante Gedeil ampliou também em uma bela cabeçada, após cobrança de falta de André Gomes pela direita. 

- As jogadas aéreas têm sido um dos pontos fortes do nosso time, quer seja na bola parada ou nas tramas de ataque. A movimentação dos homens de frente facilita e os gols acontecem com naturalidade. Estamos crescendo no momento certo e vamos em busca desta vaga na próxima fase da Série C – disse André Gomes, artilheiro do Macaé na temporada com 12 gols. 

Para a etapa final, Dário mexeu nas 11 posições e o Macaé chegou ao terceiro gol aos 25min em uma rápida trama. Após passe do meia Norton, o atacante Givaldo tentou duas vezes antes de balançar as redes do Fluminense. No ataque seguinte, o próprio Norton quase marcou um golaço em arremate da entrada da área. O goleiro Kléver se esticou todo para fazer a defesa. 

Dono do jogo, o Alvianil decretou a goleada por 4 a 0 aos 35min, em lance iniciado e finalizado por dois jogadores recém-promovidos da equipe de juniores. Em grande arrancada, o volante Leanderson tabelou com Givaldo, recebeu na frente e finalizou. O goleiro Raphael, que entrou aos 28min, fez a defesa parcial e a bola sobrou para o meia Serginho deixar a sua marca. 

A reapresentação do grupo está marcada para segunda-feira (30), às 16h, no Expedicionário. 



*Macáe Oficial
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário