Volta Redonda perde mando de campo contra o Vasco

Nickolas Sobral
Foto: Site FFERJ
O Volta Redonda perdeu o mando de campo e jogará três partidas fora de casa pelo Campeonato Carioca 2011. O clube tentou recorrer uma decisão da FFERJ, sobre o jogo contra o Vasco, no dia 6 de Fevereiro, que seria em São Januário e o pedido foi negado.


Com essa decisão o clube disputará três partidas fora de casa, uma contra o Flamengo e Botafogo, no Engenhão e uma outra contra o Vasco, em São Januário. A decisão mantida, deixa apenas o Fluminense jogar contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Entenda o processo

De acordo com o sorteio dos grupos e jogos do Estadual 2011 – realizado no dia 4 de novembro de 2010 –, Volta Redonda F. C. e Vasco da Gama se enfrentariam na quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) publicou, no dia seguinte ao sorteio, uma tabela diferente em seu site oficial (www.fferj.com.br). A data e o horário foram mantidos, mas o mando de campo estava invertido para o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

O sorteio foi acompanhando por vários dirigentes dos clubes da Série A do campeonato carioca 2011 e por membros da FFERJ e do conselho, mas mesmo assim, não foi suficiente .

Sendo assim o Volta Redonda, foi atrás dos seus direitos e decidiu entrar com um mandato de garantia, mas o pedido foi negado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário