Série de matérias de torcidas organizadas - #1

Hiago Santana


As Matérias serão publicadas periodicamente, e a matéria de hoje é sobre a Torcida Organizada CoutoMania do Miguel Couto.



A Torcida Organizada Couto Mania,do Miguel Couto fundada em 25/05/2009, nasceu após uma frustrada idéia de se criar a Torcida Jovem Couto, mas eles receberiam apoio um torcida grande que não gostou desse primeiro nome. 


O seu número de componentes em jogos do Miguel Couto varia entra 50 e 60, mas como o time não está jogando atualmente, eles contabilizam cerca de 25 guerreiros que vão aos jogos do America.
Eles tem uma união bem forte com a Torcida Inferno Rubro, que se originou pelo fato de uma grande afinidade com a antiga Torcida Jovem Sangue (também do America), que veio a se enfraquecer, e dessa forma muitos integrantes da TSJ migraram para a TIR e dessa forma a TOC veio a se aliar a TIR.
De acordo com informações atuais o Miguel Couto disputará a segunda divisão carioca em 2011, notícia que agradou aos membros da TOC, pois dessa forma eles poderão continuar apoiando a equipe. Mas no caso de o Miguel Couto não disputar a série B, há grandes chances de Torcida Couto Mania se acabar.
Atualmente a torcida conta com um patrimônio composto por: uma pequena faixa grafitada, duas outras bandeiras pequenas, um pano vermelho e azul de 9m que pretendem usar para confeccionar uma faixa melhor, além de um jogo de bateria.
Eles contam com certo apoio da diretoria do clube, porém, não integral.
Seus maiores rivais são Torcida Jovem do Olaria e Torcida Super Bangu, tem amizades com o America e Goytacaz.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário