Série de matérias de torcidas organizadas - #6

Hiago Santana
Foto: Arte Garra Alvinegra


As matérias serão publicadas periodicamente, e a matéria de hoje é sobre a Torcida Uniformizada Garra Alvinegra.

A torcida foi criada por Ronaldinho, Cyro, André (in memoriam) e também contou com o apoio de Luizinho (primo do Cyro) e Gabriel (irmão do Ronaldinho) quando os mesmos perceberam que havia a necessidade de puxar uma torcida que renovasse, inovasse e que ao mesmo tempo fizesse com que a outra organizada do Americano saísse do comodismo em todos os sentidos, nascendo no dia 25 de setembro de 2006 a Garra Alvinegra

A princípio o nome da torcida seria Guerrilha Jovem Alvinegra, só que depois de um consenso, decidiu-se que a mesma se chamaria Torcida Garra Alvinegra, que foi uma torcida do Americano que fez sucesso enquanto durou. Mas pra dar uma diferenciada, resolveram colocar Torcida Uniformizada Garra Alvinegra, pois era de grande interesse de seus idealizadores que a mesma fosse bem uniformizada.

O atual patrimônio da TUGA conta com: 5 bandeiras  5x4,5m, uma faixa de 27x2m, 4 bandeiras de 4x3m, uma pequena faixa de 2,5x1,5m, outra pequena faixa de 5x2m, uma faixa de 40x2 m que está pra ser encomendada e mais um pano de 50x2m. A TUGA, em sua bateria, conta com os seguintes instrumentos: 3 surdos, 2 caixas e um tantam.

Já foram comercializados vários produtos da TUGA, como 210 camisas, 50 bermudas, 30 casacos, bonés e camisetas.

O maior número de componentes já presentes em um jogo foi de 180.

Assim como todas as outras torcidas, a TUGA firmou uniões com as seguintes torcidas: Torcida Império Macaense, Torcida Ultras Facção Jovem Tricolor, Torcida Império Americano e Torcida Jovem Estrela (ES).

Seu relacionamento com a diretoria do clube é muito ruim, ou melhor, não existe. Os integrantes da torcida são contra a atual administração pois, segundo eles, o Americano não vive hoje as glórias vividas no passado, como boas campanhas na elite nacional, bem como na estadual. Como se isso já não bastasse, a torcida sofre com a falta de apoio financeiro e moral por parte dos dirigentes do clube, que muitas das vezes tentaram calar a torcida oferecendo ingressos para seus integrantes, pois não conseguiram. E baseada nessa ideologia a Torcida Uniformizada Garra Alvinegrase considera uma torcida independente, da diretoria. 
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário