Yan Berriel
Foto: Arquivo
Com a preparação a pleno vapor, visando o Campeonato Estadual da Série B, o Rio Branco seguirá treinando entre o Natal e o Ano Novo. Nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, os jogadores treinam pela manhã e depois estarão liberados para as festas natalinas. A reapresentação está marcada para segunda-feira, dia 27, quando o elenco treinará até o final da semana.
Para os primeiros dias de 2011 já estão agendados três jogos-treinos: dia 5 de janeiro contra o Americano, dia 8 diante do Macaé e dia 12 contra o Madureira. Segundo o treinador Luizinho Rangel este é o principal motivo para o time seguir treinando neste período.
“Fazendo esses jogos contra equipes que irão disputar uma competição teoricamente mais forte, ganhamos bagagem para enfrentar um campeonato que deve ser bastante equilibrado. Continuo dizendo que nestes amistosos o importante é a observação. Vencer é bom, mas observar os jogadores em situação de jogo é a prioridade do momento”, disse o técnico rio-branquense.
A semana foi de novidades no CT Barão do Rio Branco. Na última segunda-feira, dia 20, chegaram o lateral-esquerdo Vítor, ex-Goytacaz, e o volante Jeffinho, que estava no futebol goiano, mas que já atuou em vários clubes do Rio de Janeiro, entre eles América e Boavista. Com eles, o clube soma 18 atletas contratados e tem uma base definida, como planejou Luizinho Rangel.
“Estamos saindo na frente dos demais adversários, a exceção daqueles que jogaram a Copa Rio, como Friburguense, Tigres e Sendas. Tem muito time que vai começar a treinar em janeiro, enquanto estamos treinando desde meados de novembro. Isto pode fazer a diferença lá na frente”, completou Luizinho.
Em janeiro, a diretoria também estuda a possibilidade de fazer uma pré-temporada no litoral do Espírito Santo. A previsão é ficar concentrado durante 15 dias, próximo da estreia no dia 12 de fevereiro, contra o Ceres, no estádio Godofredo Cruz.
* Assessoria do Rio Branco para o Futebol Rio
0 comentários