Rio Branco contrata jogador campeão da Libertadores

Yan Berriel
Foto: Rio Branco

De olho na experiência e no currículo, o Rio Branco acertou nesta semana a contratação do lateral-direito Neném. Aos 35 anos, o jogador chega ao clube disposto a atingir o objetivo principal do time, que é conquistar o acesso para a Primeira Divisão em 2011, quando disputará a Série B, visando estar na elite em 2012, ano que completa o centenário.




Na bagagem, Neném traz passagens por grandes clubes do país, como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Santos e Bahia, e também títulos importantes, o principal deles a Copa Libertadores de 1999 pelo Palmeiras.
“Disputei as últimas três edições da Segunda Divisão do Rio. Conquistei um acesso pelo Cardoso Moreira e bati na trave com o Aperibeense. No Rio Branco é mais uma motivação. Pelo grupo que está sendo montado, acredito muito no sucesso do clube”.
No Palmeiras, Neném viveu a melhor fase da carreira. Em mais de cinco anos no Palestra, ganhou títulos e atuou ao lado de grandes jogadores. Reserva imediato de Arce, aprimorou bem o que hoje é sua melhor qualidade: as cobranças de falta.
“Jogamos junto por quase quatro anos e foi uma convivência boa. Deu para aprender muito com o paraguaio. Agora utilizo por aqui o que aprendi com um dos maiores cobradores de falta do futebol mundial”.
Neném já treina normalmente com o restante do elenco e deve ser utilizado pelo treinador Luizinho Rangel no jogo-treino desta quinta-feira, dia 16, contra a Cabofriense, em Cabo Frio. O técnico, inclusive aprovou a contratação do lateral.
“É um jogador que vai nos ajudar muito durante a competição por conta da sua experiência. Ele também tem um diferencial nas bolas paradas e será fundamental, pois pode decidir uma partida em um único lance”, disse o treinador rio-branquense.
O Rio Branco estreia na Série B do Carioca no dia 12 de fevereiro contra o Céres, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.
*Assessoria do Rio Branco para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário