Rio Branco encara primeiro teste da preparação

Yan Berriel
Foto: Rio Branco



Treinando há cerca de um mês, num período em que o treinador Luizinho Rangel priorizou a observação de jogadores, o Rio Branco faz neste sábado, dia 11 de dezembro, o primeiro amistoso da fase de preparação, visando o Campeonato Estadual da Série B de 2011. O adversário é o Riostrense, às 16h30, no CT Barão do Rio Branco.

Apesar de se tratar de um jogo-treino, Luizinho Rangel acha importante seguir o trabalho vencendo os amistosos. Para o treinador rio-branquense, vitórias fazem parte da preparação e aumentam a confiança do grupo.
“Independente do adversário temos que vencer este amistoso. É importante começar um trabalho com resultados positivos. Os treinamentos têm sido bons e esta semana foi muito proveitosa, principalmente com a chegada de novos jogadores, que qualificaram ainda mais o nosso plantel”.
 Entre os jogadores para a partida e que foram citados pelo treinador estão o zagueiro Léo Fumaça e o atacante Gláucio. O primeiro disputou a Série B deste ano pelo Sampaio Corrêa, enquanto que o outro, revelado nas categorias de base do Botafogo, também já defendeu vários clubes do estado.
 A provável escalação do Rio Branco para o amistoso é: Jefferson, Gabriel, Rodolfo César, Léo Fumaça e Leléo; Darlan, Vítor, Maxsuel e Thiaguinho; Gláucio e Gean.
 “Esta é a base que estamos treinando desde o início do trabalho. Agora é trazer mais peças para que tenhamos opções no decorrer da competição, principalmente por se tratar de um campeonato longo e com vários jogos em pouco espaço de tempo”.
 O Rio Branco estreia na Série B no dia 12 de fevereiro contra o Ceres, no Godofredo Cruz. Até lá, outros amistosos acontecerão. O próximo será na quinta-feira, dia 16, diante da Cabofriense, em Cabo Frio.
* Assessoria do Rio Branco para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário