Madureira decide vaga com o Rio Branco-ES

Único clube carioca que segue na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Madureira entra em campo neste sábado e precisa de uma vitória simples ou de um empate sem gols para avançar às oitavas-de-final da competição. O adversário será o Rio Branco-ES, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. No confronto de ida, no Espírito Santo, houve empate por 1 a 1.

Fora da primeira partida por conta uma lesão muscular na perna direita, o atacante Maciel está recuperado e é um dos grandes trunfos do Tricolor Suburbano. Por outro lado, o volante Rodrigo, artilheiro do time na competição, com três gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Antônio Carlos Roy falou sobre as duas situações.

"A volta do Maciel é muito importante para nós. É um jogador experiente, que viveu muita coisa no futebol, e vai ajudar muito a nossa molecada em um jogo decisivo como este. A perda do Rodrigo tem um certo peso, até porque é um dos nossos principais jogadores e capitão da equipe. Porém, confio muito no futebol do Caio Cezar, que deve entrar no lugar dele", disse Roy.

Apesar do bom resultado conquistado fora de casa, o comandante tricolor conversou muito com seus jogadores para que evitem qualquer tipo de acomodação. O Madureira tem sido forte em casa, mas isso não garante vitória de véspera.

"Todos sabem da responsabilidade de jogar com alguma vantagem, mesmo que ela seja pequena. Mas já alertei que a vaga será decidida agora, nos 90 minutos que restam. O time do Rio Branco é muito experiente e nós temos muitos jovens no nosso elenco. Será um duelo interessante. Espero que o Madureira saia vencedor", afirmou Roy, que pediu apoio do torcedor carioca de outros clubes ao Tricolor Suburbano.

O Madureira deve ir a campo com a seguinte formação: Márcio; Pessanha, Victor Silva e Douglas Assis; Valdir, Vinícius, Caio Cezar, Alex e Zeca; Maciel e Serginho. No domingo, o Tricolor volta a campo, mas pela Copa Rio, quando enfrentará o Boavista, também em casa.

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário