Duque de Caxias recebe o Guratinguetá na despedida do Engenhão

Yan  Berriel
Foto: Sou Duque


O Duque de Caxias recebe nesta terça-feira, às 18h30, o Guaratinguetá, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e quem acompanha o time há mais tempo sabe que o confronto com o Guará tem um certo "charme". O adversário é o mais comum do Gigante Tricolor da Baixada em confronto nacionais, em uma rivalidade que iniciou-se na Série C do Brasileirão de 2008, quando a equipe fluminense eliminou os paulistas e, em 2010, volta a tona com o acesso do Tricolor do Vale.

O jogo marca a despedida do time no Engenhão, que, a partir da 22ª rodada, jogará em São Januário, estádio do Vasco da Gama.
Em 2010, as equipes se enfrentaram pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, e o Duque de Caxias saiu derrotado por 3 a 1. Ainda sem entrosamento e com um time completamente novo, o Duque não foi capaz de segurar o embalado Guará, que poderia ter vencido por mais. Talvez, se fosse o Tricolor pós-Copa em campo, a coisa poderia ter sido melhor.
"Agora a situação é bem diferente. Estamos mais confiantes. Nosso time encorpou, entrosou e já é capaz de enfrentar qualquer adversário, dentro ou fora de casa. Basta ver nossos últimos resultados. Precisamos dar o troco no Guaratinguetá para manter nosso bom momento", afirmou o lateral-direito Marquinho, que atuou em todos os jogos da Série B até aqui.
Marquinho, aliás, é um dos poucos remanescentes daquele time titular que enfrentou o Guarátinguetá, na primeira rodada. Além dele, apenas Marlon está na provável escalação da equipe que joga nesta terça-feira. Alguns jogadores já até deixaram o clube, como Vinícius, Pessanha, Romário, Maurinho e Marcos Antônio.
"Não tivemos tempo suficiente para nos preparar. Por essa razão, nosso início foi ruim e até ficamos algumas rodadas na zona do rebaixamento. O período pós-Copa, quando Gilson Kleina assumiu, foi fundamental para ele conhecer os jogadores novos e acertar nossa maneira de jogar. Isto está se refletindo em campo, pois nossa campanha melhorou bastante", completa Marquinho.
Em time que está ganhando não se mexe
Sem desfalques, Gilson Kleina deve manter o mesmo time que venceu o ASA, no último sábado, pela última rodada do turno. Mesmo com o retorno de Gleidson, Carlão agradou e deve ser mantido no time titular. Já o lateral-direito Amaral, que tem atuado no meio-campo, já que a posição de titular é do capitão Marquinho, deve seguir no time, mas disputa posição com Xaves.
Objetivo é se manter entre os dez
O técnico Gilson Kleina trata a partida de terça-feira como um confronto direto. "O Guaratinguetá é o décimo lugar, e tem quatro pontos a mais do que nós. Precisamos vencer para colar neles e ganhar mais posições. Podemos terminar a rodada entre os dez e vamos buscar isso. É a nossa chance, e só depende de nós", disse o treinador.
Duquepédia diz:
Duque de Caxias e Guaratinguetá se enfrentaram cinco vezes na história. Em 2008, pela Série C, foram quatro confrontos: duas derrotas por 1 a 0, fora de casa; um empate por 1 a 1, no Marrentão e uma vitória por 1 a 0, no Marrentão. Pela Série B deste ano, vitória do Guaratinguetá por 3 a 1.
Ficha Técnica
Duque de Caxias x Guaratinguetá (Série B - 20ª rodada)
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 
Terça, 07/09/2010 - 18h30Árbitro: Celio Amorim (SC - aspirante a FIFA)
Assistentes:
 Eberval Lodetti e Fernando Lopes
DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral (Leandro Chaves ou Xaves) e Juninho; André Luis e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
GUARATINGUETÁ: Jailson; Régis, Everton e Rocha; Marielson, Célio, Goeber, Marcinho e Nenê; Lúcio Flávio e Serginho. Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte: Sou Duque
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário