Macaé empata e adia a classificação para a 2ª fase

Yan Berriel
Foto: Tiago Ferreira


A classificação com duas rodadas de antecedência não veio, porém o Macaé Esporte segue na liderança de seu grupo na Série C do Brasileiro. Com o empate sem gols com o Ituiutaba neste sábado (04) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano chegou aos 11 pontos, dois a mais que o Luverdense e o próprio time mineiro.

E os comandados do técnico Dário Lourenço podem conquistar a vaga na segunda fase já no próximo domingo (12), quando o Macaé Esporte enfrentará o Luverdense, às 16h (de Brasília), em Lucas do Rio Verde (MT). No mesmo dia e horário, o Ituiutaba medirá forças com o Marília, no Estádio Bento de Abreu, no município do interior de São Paulo. 

O jogo

Apesar do sol forte e a concorrência da praia, pouco mais de dois mil torcedores assistiram ao duelo entre Macaé e Ituiutaba. Na tribuna de honra, a presença ilustre do presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes da Costa Filho. Já dentro de campo, o que se viu foi um domínio macaense e chances isoladas dos mineiros.

Logo aos 4min, o Macaé Esporte chegou com perigo. O meia Kim cobrou escanteio pela direita e o volante Gedeil testou com força, porém o goleiro Luis Henrique fez grande defesa. A partir daí, o Ituiutaba adiantou a marcação e passou a ter maior posse de bola até a primeira metade da etapa inicial. Os visitantes, entretanto, não levavam perigo ao gol de Éverton.

O Alvianil até chegou com perigo, aos 20min, mas o chute de canhota do meia André Gomes saiu fraco e passou rente à trave esquerda do gol defendido por Luis Henrique. A resposta do Ituiutaba aconteceu aos 26 minutos. Chico Marcelo lançou para Ualisson Mineiro, que sozinho, cara a cara com o goleiro, chutou para fora, perdendo uma grande oportunidade.

A melhor chance do Macaé Esporte veio em um lance inusitado. Aos 32 minutos, o cruzamento do meia André Gomes pela direita acabou virando uma violenta finalização. Mas, a bola veio a feição para o atacante Edivaldo cabecear para a grande defesa do camisa um do Ituiutaba. Foi a última chance de perigo da etapa inicial de jogo.

No segundo tempo, o panorama pouco se modificou. Entretanto, as chances de gol do Macaé foram ainda mais claras. Logo aos 7min, o volante Osmar arriscou e a bola subiu, tirando tinta do travessão. A pressão seguia e, aos 14, André Gomes quase fez um golaço. Após cruzamento de Johnatan, ele acertou um lindo voleio. Em cima da linha, Cléber Carioca salvou o Ituiutaba.

No minuto seguinte, o Macaé até chegou a balançar as redes, com o atacante Raphael Aguiar, porém o assistente José Ricardo Maciel Linhares marcou impedimento. Aos 21min, o Ituiutaba levou perigo com o atacante Peri, que tentou aproveitar o rebote do goleiro Éverton no forte chute do lateral-esquerdo Radar.

Mas, a melhor chance de gol do Ituiutaba saiu no final do jogo, aos 44min. Stanley foi lançado cara a cara com o goleiro Éverton, mas na hora do chute, ele pegou mal na bola. Já no último minuto, o Macaé quase marcou com Danilo. Após cobrança rápida de lateral, o meia recebeu livre na área e chutou para fora. Sem mais chances, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0 X 0 ITUIUTABA
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

Macaé: Éverton; Johnatan (Norton, 24’2°T), Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (André, 30’2°T), Osmar, Kim (Danilo, 20’2°T) e André Gomes; Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço.

Ituiutaba: Luis Henrique; Totonho, Ferron (Stanley, 39’2°T), Cléber Carioca e Radar; Vinícius, Claudinei, Tarcísio e Ualisson Mineiro; Chico Marcelo (Peri, 19’2°T). Técnico: Nedo Xavier.

Público: 1.562 pagantes (2.042 presentes)
Renda: R$ 14.505,00
Cartões amarelos: Johnatan, Bill e Edivaldo (MAC); Vinícius e Chico Marcelo (ITU)

Classificação do Grupo C:
1° Macaé, 11 pts
2° Luverdense, 9 pts (saldo 2 e 8 gols)
3° Ituiutaba, 9 pts (saldo 2 e 4 gols)
4° Marília, 6 pts
5° Gama, 5 pts

*Site, Macaé
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário