Yan Berriel
Foto: Ana Chaffin
O Macaé Esporte poderá garantir neste sábado (04), com duas rodadas de antecedência, a sua vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para carimbar de vez o passaporte, o Alvianil Praiano precisa de uma simples vitória sobre o Ituiutaba, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que deverá receber grande público.
Os comandados do técnico Dário Lourenço lideram o Grupo C, com 10 pontos, dois a mais que os mineiros, que aparecem na terceira posição. Em caso de vitória, o Macaé não teria como ser ultrapassado por dois concorrentes, pois haverá ainda o duelo entre o Ituiutaba e o vice-líder Luverdense. E somente um deles poderia superar o Alvianil.
- Temos três jogos por disputar nesta fase, porém o nosso objetivo é sacramentar logo essa classificação. O Ituiutaba mostrou ter uma equipe forte, só que desta vez jogamos em casa e precisamos fazer valer o mando de campo - disse o técnico Dário Lourenço, frisando que o time mineiro foi o único que bateu o Macaé (1 a 0) até o momento na Série C.
E o confronto promete ser equilibrado no Cláudio Moacyr. Enquanto o Macaé Esporte tem o melhor ataque do grupo, com nove gols marcados, o Ituiutaba é dono da melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos. A equipe do Triângulo Mineiro só levou gols na derrota de 2 a 1 para o Luverdense, na estreia de ambos no Brasileiro.
- Neste duelo do melhor ataque contra a melhor defesa espero que a gente leve vantagem. Ainda mais para mim, que tenho a responsabilidade de fazer gols. Tivemos uma excelente semana de trabalho e estamos prontos para mais esta batalha. Esperamos também contar com o apoio do nosso torcedor - afirmou o atacante Edivaldo.
A goleada na estreia contra o Gama (4 a 1) no Distrito Federal e a vitória sobre o Marília (3 a 1) em casa deixaram os macaenses com o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás do Paysandu, com 13 gols, e do ABC, com 11. O Ituiutaba, por sua vez, tem o segundo pior ataque, com apenas quatro gols, na frente apenas do Juventude, com três.
André Gomes sente e
vira dúvida no Macaé
O Macaé Esporte pode ter um desfalque inesperado para o jogo deste sábado. O meia André Gomes, artilheiro do clube na temporada com 12 gols, sentiu um desconforto na panturrilha e virou dúvida. André faz tratamento intensivo e não foi confirmado entre os titulares. Caso ele seja vetado, Danilo é o favorito para começar a partida.
Por outro lado, quem permanece de fora da equipe é o atacante Bruno Luiz. O jogador ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e só deve ter condições de jogo contra o Gama, no dia 19. Com isso, Raphael Aguiar, que tem se destacado, segue ao lado do experiente Edivaldo no comando de ataque do Macaé Esporte.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X ITUIUTABA
Data/Hora: 04/09/2010 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
>> Macaé: Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Danilo) e Kim; Raphael Aguiar e Bruno Luiz. Técnico: Dário Lourenço.
>> Ituiutaba: Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Radar; Claudinei, Dê, Tarcísio e Ualisson Mineiro; Fabiano e Peri. Técnico: Nedo Xavier.
*Tiago Ferreira
0 comentários