Macaé enfrenta Ipatinga em decisão

Se perder, o time começa a ficar muito perto do último lugar e se ganhar, pode entrar na briga pela classificação


Guilherme Azevedo
Foto: Tiago Ferreira

É vencer ou ser largado para trás. O Macaé tem duas opções. É lógico que o Macaé Esporte quer a 1ª opção, mas as rodadas anteriores não asseguram que o Alvianil Praiano pode chegar a briga pela classificação.

O jogo é amanhã, sábado (13/08), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na cidade onde quem manda é o Macaé e que leva o nome do próprio time: Macaé. O Alvianil Praiano está em penúltimo lugar. Já o Ipatinga-MG tem 6 pontos e está na 2ª colocação, somente atrás do Brasiliense, líder com 9 pontos.

Em caso de vitória, que seria a primeira do Macaé Esporte nesta Série C, o time tem a chance de terminar o turno em 3° lugar, uma colocação atrás do 2° lugar, que já é da zona de classificação.

-"Mais importante do que terminar a rodada em terceiro é que a vitória nos recoloca na briga pela classificação. Independente do resultado em Marília, ficaríamos a um ponto do Ipatinga e a quatro do Brasiliense. Ou seja, teremos o returno todo para conseguir a vaga. Por outro lado, um resultado negativo praticamente nos elimina"- disse o técnico do Macaé, Toninho Andrade.
 
O treinador do clube mais querido de Macaé, que não pôde contar com André Gomes e Tiago Lima no último jogo, contra o Madureira, não poderá contar de novo. A dupla segue no Departamento Médico. Henrique, o goleiro que se machucou contra o Madureira foi vetado e não defenderá o gol contra o Ipatinga. Assim, Rerysson tem a chance de fazer apenas a segunda partida como titular em 4 anos de Macaé.
-"Cheguei ao Macaé em 2008, ainda nos juniores. Fomos vice-campeões da Taça Rio daquele ano e fui promovido aos profissionais. Naquela mesma temporada fiz o meu único jogo como titular. No último sábado, entrei contra o Madureira e só lamento ter conquistado a vaga com a lesão do Henrique, que é um grande companheiro"- disse Rerysson.

A estreia de Rerysson no futebol profissional foi contra o Quissamã por 1 a 0, no velho Moacyrzão, no dia 07/05/2008, pela Copa Rio daquele ano.

-"Além disso, fui emprestado duas vezes (Guanabara (de Araruama) e Botafogo-PB) para ganhar experiência e agora eu tenho a chance de mostrar o meu valor. Agradeço a confiança do professor Toninho Andrade e a do meu treinador Cláudio. Espero agarrar a oportunidade e ajudar a minha equipe a sair com a vitória neste sábado"- completou.

Com o goleiro Henrique machucado, novidades surgirão também no banco do Macaé Esporte. O goleiro Leandro, recém-promovido da equipe dos juniores, foi relacionado pela 1ª vez entre os profissionais e, como já dito, ficará no banco de reservas. Norton é outro relacionado. O meia foi emprestado para o Artsul para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca deste ano e agora retornou ao Alvianil Praiano.

Macaé x Ipatinga

Data/Hora: 13/08/2011, às 16:00.
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé-RJ.

Árbitro: Dyorgines Padovani Andrade (ES).
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Macaé: Rerysson; Bruno Barra (Romário), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, Rincón e Gustavinho; Robson e Felipe. Técnico: Toninho Andrade.

Madureira: João Carlos (Bruno); Eron, Cláudio Luiz e Pedrão; Bosco, Everton, Tiago Gaúcho, Vander, Wellington Bruno e Bruninho; Frontini. Técnico: Ney da Matta.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário