Depois de 8 anos, Macaé Esporte volta a perder em seus domínios em Brasileirões

A última vez que o Alvianil Praiano perdeu em Campeonatos Brasileiros foi em 2003, contra o Americano por 2 a 0, também pela Série C do Brasileirão

Guilherme Azevedo
Foto: Tiago Ferreira

A fase realmente não é boa. Mais uma vez, o Macaé Esporte não conseguiu um bom resultado. E olha que o jogo foi em casa! Faziam 8 anos! Isso mesmo: 8 anos que o Macaé não perdia em casa em Campeonatos Brasileiros. A última derrota foi para o Americano, em 2003, por 2 a 0, no velho Moacyrzão.

Mesmo com a derrota, o Macaé segue na 4ª colocação, com somente 2 pontos. O Alvianil Praiano ainda teve sorte, pois o Madureira perdeu para o Marília-SP.

O jogo 

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Ipatinga abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Cobrando pênalti, Frontini, aquele ex-Boavista, abriu o placar. Logo depois, o Macaé Esporte perdeu Bruno Barra, que era dúvida para o jogo e foi jogar mesmo sentindo dores. No lugar dele entrou Mossoró.

E a situação se "agravou". O clube mineiro chegou ao segundo gol aos 8 minutos do 1° tempo. Após cruzamento de Bosco pela direita, a zaga cortou muito mal e a bola sobrou para Vander colocar a bola na rede, sem chances de Rerysson fazer a defesa. O Alvianil Praiano sentiu muito o gol e começou a errar passes, fazer muitas faltas.

No placar, o Ipatinga tinha uma boa vantagem. E começou a explorar os contra-ataques. Aos 17, Hyantony entrou no lugar de Rincón.

Aos 33, por muito pouco o Alvianil Praiano não chega ao 1° gol, com Eduardo Luiz, de cabeça. 8 minutos depois, Hyantony cruzou para Robson tentar marcar com um toque de leve na bola na saída do goleiro do Ipatinga-MG.


No segundo tempo, o Macaé melhorou e logo aos 6 minutos diminuiu. Mossoró cobrou escanteio pelo lado direito e Eduardo Luiz subiu mais que todos e acertou uma bela cabeçada. Empurrado pela torcida presente no Moacyrzão, o Macaé Esporte começou a pressionar, mas sempre parou no último passe. O jogo continuou assim, com o Macaé atacando e o Ipatinga se segurando. Final de jogo: Macaé 1 x 2 Ipatinga. O Alvianil Praiano saiu de campo vaiado.


Ficha Técnica

Macaé-RJ 1 x 2 Ipatinga-MG

Data/Hora: 13/08/2011, às 16:00.
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé-RJ.

Árbitro: Dyorgines Padovani Andrade (ES).
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Macaé: Rerysson; Bruno Barra (Mossoró, 5’1ºT), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil (Romário, 16’2ºT), Rincón (Hyantony, 17’1ºT), Osmar e Gustavinho; Felipe e Robson. Técnico: Toninho Andrade.

Ipatinga: João Carlos; Eron, Cláudio Luiz e Pedrão; Bosco, Éverton, Tiago Gaúcho, Wellington Bruno (Gedeon, 32’2ºT), Vander (Willian Júnior, 8’2ºT) e Bruninho; Frontini (Leandro Brasília, 44’2ºT). Técnico: Ney da Matta.

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário