Serra Macaense derrota o Americano e praticamente garante a vaga na próxima fase

Confronto foi bem disputado entre as equipes, mas com o resultado quem ficou em situação complicada foi a equipe campista


Nickolas Abreu
Foto: Ascom Serra Macaense/Renato Carvalho


Em partida válida pela segunda rodada do returno da Copa Rio, o Serra Macaense venceu o Americano por 3 a 2 e ficou muito perto de carimbar a vaga na próxima fase da Copa Rio 2011. Além de praticamente garantir a vaga, o clube macaense manteve o tabu sobre a equipe de Campos, que ainda não venceu o Serra nesta Copa Rio. No primeiro turno, 3 a 0 para o Serra Macaense, em pleno estádio Godofredo Cruz.

O jogo:


Precisando justamente de um resultado que seja a vitória, o Americano foi quem partiu pra cima do adversário e logo no início teve uma boa chance com Vinicius, que na hora de finalizar frente ao gol, foi travado pela zaga macaense.

Um pouco depois, o Serra se mostrou atento ao jogo e respondeu ao ataque inicial da equipe alvinegra com um chute do lateral Tenente.

Aos 23, a equipe da Serra assustou novamente, só que desta vez com o atacante Pimenta, que recebeu um cruzamento de Paulo e cabeçeou na marca do pênalti, por cima do gol.

Só que três minutos depois, Pimenta teve uma nova chance em um pênalti feito pelo zagueiro Rhayner, no atacante macaense. O próprio Pimenta cobrou e marcou o primeiro gol da partida. 1 a 0, Serra Macaense.

Com o gol, o Americano se perdeu um pouco na partida e aos 39 minutos, Anderson fez uma jogada individual e chutou no ângulo do goleiro Wendel, marcando o segundo gol da equipe da casa.

Ainda na primeira etapa, o Serra teve uma nova chance com o atacante Pimenta, que recebeu a bola livre na frente da meta adversária, mas desperdiçou mandando a bola na trave.

No segundo tempo, o Americano veio aparentemente com a meta de tentar assumir a frente no placar, logo no início. O gol logo não demorou muito a aparecer. O atacante Eikson foi derrubado dentro da área, pênalti que Dum cobrou e marcou o primeiro gol do alvinegro campista.

Aos 11 minutos, a chance do empate apareceu com Vinicius, que assustou o goleiro Guilherme em um chute cruzado. Mas dois minutos depois, Anderson fez um bom lançamento para Marquinhos, que arrancou para dentro da área e chutou no canto do goleiro Wendel. 3 a 1.

Porém mesmo com a boa vantagem do adversário, o Americano não desisitiu e se mostrou bem na partida em alguns momentos e até conseguiu pressionar o adversário. Aos 30 min, pênalti novamente para o alvinegro e Dum, cobrando com categoria, marcando o segundo.

No fim, a pressão permaneceu, mas nenhuma das jogadas alteraram o placar que garantiu a vitória e praticamente a classificação da equipe macaense para a segunda fase da Copa Rio, precisando apenas de um empate na próxima e última rodada, contra o Audax Rio.

O Americano, por sua vez, está praticamente eliminado da segunda fase, porém o regulamento ainda dá chances a equipe alvinegra por permitir a classificação do terceiro colocado por índice técnico.

Ficha técnica:
Serra Macaense 3x2 Americano
Estádio: Cláudio Moacyr
Arbitragem: Leandro Newley Belota; (Aux) Alrismar Arrais de Araújo e André Luiz da Silva
Cartões amarelos: Dum, Jaiminho (Ame); Guilherme, Tenente, Índio e Paulo (Ser)

Serra Macaense: Guilherme, Tenente, Marins, Rodrigo, Paulo Henrique; Tiago Pedra, Índio ( Marcos ), Rogério e Wallacer ( Gaúcho ); Pimenta e Anderson ( Michel ). Téc: Júlio César

Americano:  Wendel, Flavinho, Danilo, Rainer e Marcos Felipe ( Wallace ); Jaiminho, Damião( Jader ), William e Wanderson; Vinícius e Eikson. Téc: Paulo César Alencar




Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário