Duelo pode melhorar a situação de classificação da equipe banguense para a segunda fase da Copa Rio; Frizão busca praticamente antecipar a sua classificação
Nickolas Abreu
Foto: Arte Futebol Rio
Buscando se livrar de uma classificação por melhor índice técnico ou de uma combinação de resultados, o Bangu irá tentar uma vitória decisiva sobre o Friburguense, a partir das 15h, no estádio de Moça Bonita, válida pela segunda rodada do returno da Copa Rio.
A importância da vitória se torna ainda mais clara com a diferença de pontos entre o clube alvirrubro e o Tricolor da Serra. Com dois pontos a menos do Friburguense, a vitória deixaria o Bangu na frente da equipe da serra e dependendo apenas de uma vitória sobre o lanterna e já desclassificado Cabofriense, na última rodada.
Porém com um empate, a equipe dependeria de uma derrota do Friburguense para o líder e já classificado Macaé, ou já em uma derrota, apenas o melhor índice técnico, classificaria o Bangu para a próxima fase da competição.
Contando com as voltas do zagueiro Carlos Renan e do volante André Barreto, que retornam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcão não teve muitos problemas durante a semana para escalar a equipe que vai para campo hoje a tarde.
Provável escalação: Wagner Braz; Gedeilson, Abílio, Carlos Renan e Baiano; Sidney, Mayaro, Iran Alves e Guzzon; Bruno Carvalho e Bruno Luiz. Técnico: Marcão.
Friburguense
Precisando de um resultado desde que não seja a derrota, o Friburguense não joga tão pressionando como adversário e busca apenas uma vitória, que já deixaria a equipe praticamente classificada para a próxima fase da Copa Rio.
Com o retrospecto de igualdade, já que no primeiro turno do Grupo B, ambas as equipes ficaram no 3 a 3, em duelo realizado no estádio Eduardo Guinle, uma vitória também pode representar uma revanche para os friburguenses.
Além disso, a equipe vem embalada de uma goleada sobre a Cabofriense, ganhando um maior favoritismo sobre o adversário que perdeu na última rodada para o Macaé por 2 a 1, no estádio Cláudio Moacyr.
Tricolor da Serra vem embalado da goleada sobre a Cabofriense. Foto: Friburguense A.C |
Provável escalação: Adilson; Crispin, Cadão, Diego Guerra e Davi; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho e Diego Santos. Técnico: Gerson Andreotti.
0 comentários