Americano e Olaria fazem partida eletrizante mesmo sem conquistarem a classificação

Equipes brigaram pelo resultado positivo, porém a igualdade permaneceu durante alguns momentos e ao fim da partida



Nickolas Abreu
Fotos: Nickolas Abreu (Futebol Rio)

Na tarde deste sábado (08/10), o Americano recebeu o Olaria, no estádio Godofredo Cruz, em partida decisiva em busca das últimas vagas para a próxima fase da Copa Rio. Porém, mesmo com muita disposição em campo, principalmente na segunda etapa, o alvinegro campista ficou apenas no empate, em 3 a 3 contra o clube carioca.

O jogo:


Com um início de jogo bem desorganizado por parte das duas equipes, a partida foi começando a se projetar  por meio de erros das jogadas de ambas as partes. O Americano tentava esboçar a postura de jogar em casa ao tentar sair para o jogo e criar lances de perigo. Porém, foi o Olaria quem saiu na frente com um gol marcado por Pará.

Após o gol, o Americano continuava a tentar jogadas para chegar ao ataque, mas com muitos erros de passes, uma boa marcação sobre Vinicius e Eydson, que formavam o ataque, os donos da casa não conseguiram chegar ao empate ainda na primeira etapa.

Americano apostava também em jogadas áreas para chegar ao gol.  


Na segunda etapa, o jogo muda para o alvinegro campista que volta com uma postura bem mais ofensiva, com a entrada de Pedro, na lateral direita e a mudança de posição de Flavinho, que passou a atuar no meio campo. Com uma maior objetividade, o gol saiu logo aos dois minutos, após um bom lançamento para Eydson, receber entre os zagueiros e mandar a bola no canto direito do goleiro Ângelo. Americano 1 a 1.

Aos 15 minutos, um lance bem parecido, mas dessa vez quem recebeu foi William, que mandou a bola no fundo das redes e marcou o gol da virada.

Porém, não demorou muito para o Olaria responder. Após uma falta perigosa quase que em cima da linha, Renato cobrou e marcou no canto direito de Wendell. Olaria 2 a 2.

O Americano seguia com muita força para conseguir o resultado e até entradas perigosas foram utilizadas pelos jogadores. Mas o gol que colocou a equipe novamente na frente, só saiu aos 45 minutos, após cruzamento da direita, e Eydson escorar para o fundo das redes.

Com o gol nos minutos finais, a expectativa para mais dois gols seguia para a equipe alvinegra, que buscou o gol em vários momentos, mas com o desgaste demonstrado por parte dos jogadores, os contra-ataques e jogadas individuais se tornavam um perigo para o goleiro Wendell, que conseguiu fazer algumas boas defesas.

Mas aos 48, o Olaria novamente chegou ao empate depois de a bola sobrar para o zagueiro Diego, que entre os zagueiros marcou e selou o placar de igualdade entre as equipes.

O resultado, fez com que o Olaria terminasse a primeira fase com uma posição a mais que o Americano, mas que não valeu a classificação por conta do baixo número de índice técnico. Portando, o empate foi o pior resultado para ambas as equipes que ficaram de fora da próxima fase da Copa Rio.

Ficha técnica:
Americano 3x3 Olaria
Estádio: Godofredo Cruz
Público: 104 presentes/54 pagantes
Arbitragem: Rodrigo Saraiva Castanheira; (Aux) Renato da Silva e Renato Xavier
Cartões amarelos: Jader e Ruan Sousa (Ame); Diego (Ola)

Americano: Wendell, Flavinho, Danilo, Ruan Souza e Marcos Felipe (Raphael Vaz); Damião (Pedro), Jader, William (Wallace) e Dum; Vinicius e Eydson.  Técnico: André Pimpolho.

Olaria: Ângelo, Ivan, William, Diego Felipe e Amarildo; Muniz, Pará, Renato e Siston (Lincoln); Vanílson e João. Técnico: Cleimar Rocha.








Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário