Macaé perde para a Cabofriense em partida válida pela Copa Rio

Alvianil Praiano deu adeus à invencibilidade na Copa Rio com a derrota para o clube de Cabo Frio

Guilherme Azevedo
Foto: Tiago Ferreira

Atuando no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, a Cabofriense se deu melhor sobre o Macaé e venceu por 2 a 1. Mesmo com chances remotas de classificação, a Cabofriense volta a briga por uma vaga na próxima fase, podendo ainda se classificar por meio de índice técnico.


Com o resultado, Macaé e Friburguense dividem a 1ª colocação, com 10 pontos cada, mas o Friburguense leva vantagem no saldo de gols: 4 contra 3. Mesmo já estando classificadas, as equipes se enfrentarão no próximo sábado (08/10) para definir quem vai ser o primeiro colocado do grupo. Bangu, com 5 pontos e Cabofriense, com 3, vêm logo atrás.


O jogo


O jogo foi chamado de "Duelo dos Opostos". Mas parecia que a Cabofriense não se importava com isso. Foi pra cima do Macaé. O jogo começou com o Macaé Esporte melhor. Aos 2 minutos de jogo, Rincón arriscou da entrada da área e após o desvio da zaga a bola quase enganou o goleiro da Cabofriense. Aos 9, André Gomes bateu muito forte e a bola foi na trave.


O gol da Cabofriense saiu logo na primeira chegada do time, aos 11 minutos. Matheus tentou o lançamento em profundidade, Diego Sales fez o corta-luz e a bola sobrou para Rafael entrar livre na área e tocar na saída do goleiro do Macaé, Rerysson.


A Cabofriense estava mais disposta e chegou ao 2° gol aos 28 minutos de jogo. Alan Barreto, depois de triangulação, entrou pelo meio e fez o gol com categoria: 2 a 0.
Na segunda etapa, o Alvianil Praiano quase diminuiu já no início. Pipico fez bela jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para André Gomes bater de primeira para defesa do goleiro da Cabofriense, Washington.


Aos 15, finalmente, veio o gol macaense, de pênalti. André Gomes foi derrubado na área e ele mesmo bateu e converteu: 2 a 1.


A arbitragem estava confusa. O Macaé quase chegou ao empate aos 39. Pipico dominou a bola no peito, virado de costas para o gol, girou sobre a marcação e chutou para o gol. Em seguida, o próprio Pipico sofreu pênalti claro, que o árbitro ignorou e ainda deu cartão amarelo para Pipico por simulação. Que situação, hein?


Nos últimos minutos, o mais querido de Macaé ainda tentou pressionar, mas tudo o que conseguiu foi a expulsão de Felipe Reis nos acréscimos.


Final de jogo: Cabofriense 2 x 1 Macaé Esporte


Ficha Técnica


Cabofriense 2 x 1 Macaé Esporte
Data/Hora: 01/02/2011
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ.


Árbitro: Marco Aurélio Correia Régis.
Auxiliares: Alexandre Eller e Iurimar Rocha da Silva Oliveira.


Cabofriense: Washington; Matheus, Felipe Reis, Thurran e Rafael (Maylson, intervalo); Morais, Lucien, Maxsuell e Diego Sales; Luis Marcelo (Jhonata, 29’2ºT) e Allan Barreto. Técnico: Mário Marques.


Macaé Esporte: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill (Maciel, 25’2ºT); Rincón, Romário, André Gomes, Norton (Charles Chad, 11’2ºT) e Gustavinho; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.
Divulgue este link: