Wendell do Valle e Felippi Vanelli (Sou Frizão)
Foto: Divulgação
Friburguense abre vantagem no primeiro tempo
Mantendo um bom toque de bola o Friburguense foi quem ameaçou mais no ataque. A primeira chegada Tricolor foi logo aos 3 minutos, Crispin foi até a linha de fundo, puxou para a perna esquerda e bateu cruzado, porém o chute saiu sem força. Quatro minutos depois, Victor Hugo arrancou pela lateral e cruzou rasteiro para Jorge Luiz pegar de primeira, levando perigo ao gol adversário. Mas aos doze minutos não teve jeito. Marcelo levantou a bola na área e Diego Santos de cabeça, abriu o placar para o Friburguense.
Depois da parada técnica o Frizão continuou mantendo a posse de bola e é um bom contra-ataque, Crispin foi até a linha de fundo e cruzou para Ricardinho que finalizou em cima do goleiro. Aos 38 minutos após bate rebate na área do Macaé, Cadão cabeceçou próximo ao gol, assustando o goleiro. O Friburguense mantinha a posse de bola no meio-campo, enquanto o Macaé chegava ao gol apenas nas bolas levantadas na área. Com isso, no fim do primeiro tempo, Jorge Luiz fez linda jogada, passando por três marcadores e bateu na saída do goleiro ampliando a vantagem Tricolor. No último lance da primeira etapa, Gedeil cabeceçou sozinho na área e Adilson fez grande defesa.
Dois de cada lado
O segundo tempo começou e o Friburguense manteve a forte marcação no ataque e deu certo. Marcelo lançou Crispin, que driblou o goleiro e foi derrubado na área, ele ainda conseguiu se levantar e cruzar para Victor Hugo dentro da pequena área empurrar para o fundo das redes, Frizão 3 a 0. Aos 11 minutos, Marcelo disputou na linha de fundo e ganhou a jogada, ele tentou cruzar, mas acabou pegando mal na bola engando o goleiro e marcando o quarto gol do Tricolor. Na parada técnica, Gerson Andreotti colocou Marquinhos Galhardo no lugar de Crispin. A substituição deu mais movimentação no meio-campo, Marquinhos chegou a finalizar algumas vezes para o gol, mas sem levar muito perigo.
A partida parecia tranquila até que aos 33 minutos, o árbitro marcou pênalti de Bidu. Norton foi pra cobrança e diminuiu para o Macaé. O time do norte-fluminense passou a acreditar numa reação e aos 39, após excelente defesa de Adilson, Charles Chade pegou o rebote de primeira e acertou um belo chute sem ângulo. Mas a partida ficou nisso, Friburguense 4 a 2 e liderança do grupo garantida.