Alvianil praiano saiu na frente, teve o placar diminuído, mas soube manter a vantagem sobre o Tricolor da Baixada
Nickolas Abreu
Foto: Tiago Ferreira (Ascom Macaé)
Buscando a recuperação na segunda rodada da Copa Rio, Macaé e Duque de Caxias, fizeram um jogo muito disputado do início ao fim, sendo decidido pelo placar de 3 a 2 para a equipe macaense. O resultado fez com que o Macaé garantisse os seus primeiros três pontos na competição e mantivesse os 100% de aproveitamento em partidas realizadas no estádio Cláudio Moacyr pela Copa Rio.
O jogo:
Com a força de atuar em casa, o Macaé começou apostando numa partida mais ofensiva e logo aos 9 minutos, em jogada de contra-ataque, Pipico tocou para Charles que receberia frente ao gol, mas o goleiro Thiago se antecipou na jogada e evitou um lance de maior perigo da equipe da casa.
Porém, o gol apareceu três minutos depois. Em uma tabelinha entre Charles e Rincón, a bola sobrou para Norton, que finalizou, mas depois da defesa do goleiro Thiago, a bola sobrou no rebote novamente para o próprio Norton que rolou para Pipico mandar para as redes. Macaé 1 a 0.
Após o gol, o alvianil seguiu atrás de ampliar o placar e aos 25 minutos, em um lançamento de Bruno Barra, a bola chegou livre para André Gomes, finalizar.
A vantagem macaense foi diminuída minutos depois com um de falta marcado por Jefinho, em lance que gerou muita reclamação da equipe da casa.
Em busca de retomar uma maior vantagem, o Macaé abusou em chances perdidas. Uma no chute de Charles Chad e a defesa de Thiago e na outra, em uma cabeçada de Ciro que perdeu uma grande chance. Mas aos 44', de tanto insistir, André Gomes em cobrança de falta, a bola parou na cabeça de Gedeil, que marcou e aumentou a vantagem macaense para o intervalo.
Na segunda etapa, o Macaé voltou mais recuado e fez com que o Duque de Caxias chegasse mais ao ataque, porém com poucos lances de perigo. Depois da parada técnica, o clube da baixada conseguiu diminuir novamente a vantagem para apenas um gol. Após um contra golpe sobre Pipico, no meio de campo, Marcelinho foi lançado na esquerda, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.
Com o gol, o Duque tentou ainda o empate, porém a equipe casa conseguiu manter o resultado e garantir a primeira vitória na segunda fase da Copa Rio.
Na próxima rodada, o Macaé folga, enquanto o Duque de Caxias em busca dos primeiros três pontos na competição, enfrenta o Audax, na próxima quarta-feira, no estádio Arthur Sendas, às 16h.
Ficha técnica:
Macaé Esporte 3 x 2 Duque de Caxias
Estádio: Cláudio Moacyr
Público: 67 pagantes/347 presentes
Data/hora: 16h
Arbitragem: Rodrigo Saraiva Castanheira; (Aux) André Luiz da Silva Segunda e Hildemar Dias de Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Barra (Mac); Genilson, Marcelinho e Bruno Veiga (Duq)
Macaé Esporte: Rerysson; Bruno Barra, Ciro (Gustavo, 32’2ºT), Douglas Assis e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes e Norton (Gustavinho, 26’2ºT); Pipico e Charles Chad (Tiago Lima, 40’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Duque de Caxias: Thiago; Marquinhos (Bruno Veiga, 15’2ºT), Genilson, Pedro Paulo e Hugo (Luiz Felipe, intervalo); Marcinho, Neves, Tiago Vasconcelos e Jefinho (Deivyson, 45’2ºT); Magno e Marcelinho. Técnico: Tadeu.
0 comentários