Yan Berriel
Foto: Arte Futebol Rio
Os quatro clubes representantes da Região dos Lagos e do Norte Fluminense na Série A do Cariocão conseguiram juntos, pela primeira vez no campeonato, bons resultados na Taça Guanabara.
O Americano e a Cabofriense venceram suas primeiras partidas no Estadual. O time de Campos até então somava dois pontos e o de Cabo Frio apena um ponto conquistado na 6ª rodada. O Alvinegro venceu o Volta Redonda no Godofredo por 2 a 1 e respirou na tabela saindo da zona de rebaixamento. A Cabofriense, por sua vez, venceu o Duque de Caxias por 2 a 0 e foi a 4 pontos. Mesmo com a vitória, o Tricolor segue na zona de rebaixamento a qual desde a primeira rodada frequenta.
O Macaé foi o único dos quatro representantes que não venceu, todavia, conseguiu um empate com o Botafogo jogando no Engenhão em 1 a 1. O empate deixou o Alvianil com 7 pontos na 11ª colocação na classificação geral e em sexto no seu grupo - o B.
O grande destaque da Região dos Lagos/Norte Fluminense é o Boavista. O time de Saquarema conseguiu vencer o Nova Iguaçu fora de casa pelo placar de 5 a 3 e se classificou para as semi-finais onde agora enfrenta o Fluminense. O Verdão, que se classificou com 13 pontos, marcou 15 gols ao longo do primeiro turno e possui um saldo de 4 gols postivo.
Série B - Os clubes da Região dos Lagos e do Norte/Noroeste Fluminense que estão na Série B começaram o campeonato com o pé-direito - com exceção do Quissamã. Representando o Norte do Estado, Rio Branco, São João da Barra e Cardoso Moreira - que duelou contra o Quissamã - venceram. 2 x 1 no Ceres, 1 x 0 no São Cristóvão e 2 x 0 respectivamente.
0 comentários