Fotos: Futebol Rio (Yan Berriel)
Neste sábado (26/02), o Rio Branco recebeu o Tigres e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Rosão campista soma quatro derrotas consecutivas. O Tigres, por sua vez, continua na briga pela liderança do Grupo B com 9 pontos, 4 atrás do Friburguense.
Com o resultado, o Rio Branco fica na 9ª posição do Grupo B com 3 pontos. Já o Tigres tem 9 pontos, quatro a menos do Friburguense, líder do grupo. Na próxima rodada o Rio Branco vai até Cardoso Moreira, enfrentar a equipe da casa, às 18:00 horas. O Tigres folga na rodada junto com a Portuguesa.
Precisando da vitória, as duas equipes se mostravam com o interesse de abrir o placar logo no início, mas com mais facilidade, principalmente por estar melhor posicionado em campo, o Tigres levava mais perigo e, ao mesmo tempo, aproveitava o nervosismo mostrado pelo apático Rio Branco nos minutos iniciais.
Com a facilidade do Tigres de chegar ao ataque, o Rio Branco começou a explorar os contra-ataques, mas de forma desorganizada. E foi o Tigres quem abriu o placar. Aos 37 minutos, o camisa 10 Daniel chutou da entrada a área e marcou um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Macula, 1 a 0.
Jogadores do Tigres comemoram o primeiro gol |
A chance mais clara de gol do Rosão campista no primeiro tempo foi com o lateral Neném, que em cobrança de falta acertou a trave do ângulo direito do goleiro Hugo.
Na segunda etapam aos 7 minutos, após uma troca de passes na entrada da área, Jeffinho acertou um belo chute e marcou o segundo do Tigres: 2 a 0. Com o segundo marcado, o Tigres começou a jogar no erro do adversário. Já o Rio Branco, acreditando no empate, apertou a marcação e foi para cima, até que aos 18 minutos, após cruzamento de Neném, a bola sobrou para Gean que diminuiu o placar. 2 a 1.
Jogadores do Tigres comemoram o segundo gol |
Após o jogo, o técnico do Rio Branco, Rubens Filho disse que ainda terá muito trabalho pela frente:
"Chegamos ontem, e para jogar hoje muita coisa tem que ser trabalhada para podermos recuperar os pontos perdidos" - destacou Rubinho.
O técnico do Tigres Emanoel Sacramento destacou a importância da vitória de hoje:
"Foi muito importante pelo fato psicológico da equipe que vinha com duas vitórias consecutivas e perdemos em casa, e uma vitória fora de casa ela representa muito, principalmente nas circunstâncias que foram" - disse Sacramento em entrevista ao Futebol Rio.
Ficha técnica:
Rio Branco 1x2 Tigres do Brasil
Estádio: Godofredo Cruz
Hora/Data: 16:00 horas - 26/02/11
Rio Branco: Macula, Neném, Rodolfo César (Hugo), Douglas e Vítor Lima; Luciano Netter, Darlan, Paulo Gomes e Juninho (Jean Sá); Gean e Diu (Franklin). Técnico: Rubens Filho.
Tigres do Brasil: Hugo, Ronaldo, Luiz Alberto, Fernando e Magno (Welton); Tiago Santos, Fábio, Giovanni e Daniel Silva; João Manoel (Esquerdinha) e Jefinho (Marcelinho). Técnico: Emanoel Sacramento.
Cartões amarelos: Daniel, Esquerdinha, Ronaldo e João Manoel (TIG); Neném, Luciano Netter, Paulo Gomes (RIO)
0 comentários