Yan Berriel
Foto: Ivo Gonzales/ Globo
Na tarde de hoje, no Engenhão, o Boavista após empatar no tempo normal em 2 a 2, venceu o Fluminense nas disputas de pênaltis e se classificou para a grande decisão da Taça Guanabara.
O Verdão de Saquarema aguarda o confronto entre Flamengo e Botafogo amanhã para conhecer seu adversário na final que acontece no dia 27.
O JOGO
O Boavista foi para o jogo com o intuito de atacar e não somente se defender. Mas aos 8 minutos de jogo, Rafael Moura sofreu falta perto da área. Marquinho acertou uma bela cobrança para abrir o placar. 1 x 0 Flu. Quem pensou que o Tricolor das Laranjeiras ia vencer com tranquilidade se enganou. 3 minutos mais tarde, Tony em jogada ensaida, empatou para o Boavista.
Aos 37 minutos de jogo, Rafael Moura tocou para Fred que livre dentro da área colocou o Fluminense em vantagem.
O Boavista no início do segundo tempo logo tratou de reagir. Aos 9 minutos, Leandro Chaves cruzou para André Luiz que em meio a indecisão da zaga do Flu empatou o jogo. 2 a 2.
O Verdão continou a se impor assustando o Fluminense em diversas vezes. Depois foi a vez do Tricolor pressionar tentando algumas oportunidades, mas o jogo terminou em 2 a 2 indo para os pênaltis.
Nas disputas de pênaltis, na primeira série o Boavista já ficou em vantagem. Paulo Rodrigues fez, mas Conca perdeu. As duas equipes converteram seus pênaltis até a terceira série. Na quarta, Edu Pina fez para o time de Saquarema, mas Rodriguinho perdeu para o Flu, terminando em 4 a 2 para o Boavista classificado.
Fluminense (2) 2 x 2 (4) Boavista
Estádio: Engenhão, RJ
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Correa.
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza). T.: Muricy Ramalho
Boavista: Thiago; Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves (Fábio Fidelis) e Tony; Frontini e André Luis (Max). T.: Alfredo Sampaio
0 comentários