Yan Berriel
Fotos: Ascom Rio Branco
Maristela entra no futebol para romper preconceitos. A médica não vê problemas em trabalhar num ramo considerado machista e lembra que a modalidade está crescendo no país, vide o sucesso de Marta, eleita melhor do mundo nos últimos cinco anos, e também das profissionais da arbitragem, que trabalham constantemente em grandes jogos.
“Trabalhar no futebol é um novo desafio para mim e eu gosto de desafios. Desde que recebi o convite do Sorriso (gerente de futebol do clube) fiquei animada. Espero fazer escola e acompanhar num futuro outras médicas trabalhando no futebol”, disse Maristela Ferreira, proprietária da Bienclin, que mantém parceria com o Rio Branco.
A estreia da médica foi contra o Céres e com o pé direito. Sem muito trabalho em campo, a não ser os atendimentos normais aos atletas após uma pancada, ela assistiu a Cafezinho marcar, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 2 a 1, no primeiro jogo da Série B.
EM CAMPO – Depois do triunfo sobre o Céres, o elenco rio-branquense volta as atividades nesta segunda-feira, dia 14, na parte da tarde. Para o jogo de quarta-feira contra a Portuguesa, na Ilha, o treinador Luizinho Rangel não deverá ter problemas e a tendência é que a escalação se repita.
O time treina novamente na terça-feira e logo após o treinamento embarca para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrado até horas antes da partida, marcada para as 17h, no estádio Luso-Brasileiro.
*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
0 comentários