Projeto do CT do Rio Branco é aprovado pelo Ministério do Esporte

Nickolas Sobral
Fotos: Ascom/Rio Branco



O sonho está próximo de se tornar realidade. O Rio Branco recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, a comunicação do Ministério do Esporte que o projeto de construção do Centro de Treinamento do clube foi aprovado. Agora, diretoria e Mercatto Sports Business, empresa parceira do Rio Branco nesta empreitada, têm até setembro para a captação dos recursos.


Com esta aprovação, as obras que estavam previstas para começarem no segundo semestre foram antecipadas para este primeiro. O valor orçado para esta primeira etapa da construção – onde serão construídos alojamento, academia, vestiários e prédio administrativo – é de R$ 582 mil.

Novo CT do Rio Branco, deverá movimentar a região do bairro Calabouço, em Campos

“Esta é uma grande vitória para o Rio Branco. Estávamos confiantes que o projeto seria aprovado. Esta confirmação só nos deu a certeza que fizemos a coisa certa e que o clube está em dia com todas suas obrigações junto ao Poder Público”, comemorou o presidente Edson Moreira dos Reis.
Pela Mercatto, a aprovação também foi bastante comemorada. A expectativa é que com a conclusão das obras, o local possa receber grandes times brasileiros para pré-temporada e seleções que irão disputar a Copa do Mundo de 2014, além, claro, de revelar novos talentos.
 “Já temos grande parte desse valor captado. O diferencial em um projeto como este é que as obras só começam depois que todo valor é captado. Com isso, não haverá atrasos no cronograma. Esperamos que podemos fechar o ano com esta primeira etapa totalmente finalizada”, disse Erick Lemos, um dos representantes da Mercatto, lembrando que as empresas participantes no projeto podem deduzir o valor investido no Imposto de Renda, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.
Confira o video do projeto do CT Barão do Rio Branco:



*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário