Em jogo histórico, Macaé Esporte foge da Série D

Jogo contra o Marília tem 10 gols e muita emoção

Guilherme Azevedo
Foto: Tiago Ferreira

Um jogo para ficar na história!! O Macaé venceu o Marília-SP na cidade de Marília, no interior de São Paulo. O Alvianil Praiano virou 4 vezes para cima do MAC e com isso não foi rebaixado para a Série D do Brasileirão. O placar final foi de 6 a 4, muito incomum no futebol. O jogo foi tão emocionante que até deram um apelido para ele: "Batalha do Abreuzão".

O jogo

Com certeza, Marília x Macaé foi o melhor jogo da Série C do Brasileirão de 2011. O jogo começou calmo. Ao decorrer do jogo, o Marília foi tentando aproveitar os erros do Macaé Esporte, mas não conseguia.

Aos 20 minutos de jogo, o Leão abriu o placar. Pipico arrancou da intermediária, passou calmamente entre os defensores maqueanos, entrou na área e tocou na saída do goleiro do Marília, Bruno Prandi. Mas, aos 26 minutos o MAC empatou, com Laécio. Vandinho cruzou para o jogador que estava na área para empatar: 1 a 1.

Aos 29, o Macaé por muito pouco não fez 2 a 1. André Gomes cobrou falta e Ciro cabeceou e mandou a bola no travessão. Aos 33, o Marília virou. Danilinho cobrou falta, Bonfim colocou a bola na trave e Rafael Silva empurrou para o fundo do gol.

Ainda no 1° tempo, o clube mais querido de Macaé conseguiu o empate e a virada. Aos 38 minutos, André Gomes entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Bonfim. Pênalti. André bateu e converteu: 2 a 2. Aos 42, André Gomes cobrou falta, com perfeição. Tiago Lima subiu mais que todos e conseguiu colocar a bola no gol. 3 a 2 para o Macaé, para nervosismo dos Maqueanos e para alegria dos Alvianis Praianos.

Mas o Tigre voltou melhor. Aos 16, o Marília conseguiu o empate. Danilinho cobrou falta e acertou. Um golaço, indefensável para Rerysson. Aos 20 minutos, veio, mais uma vez, virada do time de São Paulo. Edilson foi até a linha de fundo e cruzou para Vandinho, sem marcação, fazer 4 a 3 a favor do Marília.


O Leão, como precisava da vitória para não voltar à Série D, foi com tudo pra cima do MAC. Conseguiu o gol de empate aos 22, com Tiago Lima, de novo. Novamente, em cobrança de falta, André Gomes colocou a bola na cabeça de Tiago Lima, para o jogador fazer o gol de empate e sair comemorando, pois ainda dava para o Macaé. O Macaé agora iria buscar a quarta virada da partida.


E foi o que aconteceu. Charles Chad, contratado há alguns dias, foi regularizado na sexta-feira (16/09). Autorizado para entrar em campo, Charles entrou aos 18 do segundo tempo e brilhou. Foi o herói macaense. Aos 26 minutos, Charles recebeu na área, fez belíssima jogada individual, fintou o goleiro do Marília e fez o quinto gol do Macaé, para delírio da galera macaense.


Ainda deu tempo de fazer mais um e fechar o placar e o caixão do mariliense. Mais uma vez, Charles Chad foi herói. Em contra-ataque veloz, recebeu bom lançamento, entrou na área, cortou um zagueiro com categoria e bateu na saída do goleiro do Marília, Bruno Prandi. E assim termina a "Batalha do Abreuzão".


Final de jogo: Marília 4 x 6 Macaé.


Parabéns, Macaé! Que a Série C de 2012 seja muito melhor!

Ficha Técnica

Marília 4 x 6 Macaé Esporte

Data/Hora: 18/09/2011, às 15:00.
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR).
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Ricardo Pavanelli Anutto (SP).


Marília: Bruno Prandi; Leandrinho, Rafael Silva, Bonfim (Edilson, intervalo) e César; Odair, Butti, Juninho (Jackson, 31’2ºT) e Danilinho; Vandinho e Laécio. Técnico: Tuca.


Macaé: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Rincón, Romário, André Gomes, Mossoró (Charles Chad, 18’2ºT) e Tiago Lima (Wesley, 36’2ºT); Pipico (Gustavinho, 42’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Divulgue este link: