Macaé vence o Resende e pega o Madureira nas semifinais

O Macaé, com a vitória, encerrou a fase com 19 pontos e o Resende, eliminado, ficou com 11 pontos

Guilherme Azevedo
Foto: Tiago Ferreira

O Macaé é seríssimo canditado ao título da Copa Rio de 2011. Venceu o Resende por 2 a 1 de virada e está classificado para as semifinais. Pega o Madureira, no jogo de ida, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.

O jogo

O Macaé Esporte venceu a partida com 4 desfalques: Bill e Pipico estavam cumprindo suspensão e Rerysson e André Gomes estavam pendurados com 2 cartões amarelos. 

O time entrou com muita disposição para melhorar seu índice técnico e para fechar com estilo a sua participação na 2ª fase. Mas, no início, o Alvianil Praiano sentiu os desfalques e foi impressionantemente pressionado. O Resende, que dependia da vitória para se classificar tomou conta do jogo.

Aos 7 minutos de jogo, Felipe Linhares aproveitou o desligamento da defesa macaense e finalizou de canhota, exigindo boa defesa de Henrique, o goleiro do Macaé.

Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos. Num velocíssimo contra-ataque, Felipe Linhares foi lançado no lado direito e cruzou na medida para Willian Vitorino cabecear e abrir o placar.

A melhor chance do Macaé no primeiro tempo veio logo em seguida, com Douglas Assis, também de cabeça. O Resende, ainda pressionando, quase aumentou aos 38. Léo cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Rafael desviou levemente para bela defesa de Henrique. O camisa 1 do Macaé conseguiu fechar bem o gol para o intervalo.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, peraí. O Macaé não é aquele time que tem raça e não desiste? Pois é. O Alvianil Praiano foi raçudo mais uma vez. Voltou com outra postura para o segundo tempo. Uma melhor postura. O Resende obteve a informação de que o Bangu havia feito o segundo gol em cima do Audax, e com isso, o time resendense precisava de mais um gol para se classificar. Isso não passou de uma vontade. O Macaé Esporte chegou ao empate aos 26 da segunda etapa. Gustavinho cruzou do lado esquerdo e Ciro marcou de cabeça.

Aos 44, Norton fez um golaço que decretou a vitória macaense. O meia deu um chutaço de fora da área e acertou o ângulo! Final: Resende 1 x 2 Macaé.

Ficha Técnica

Resende 1 x 2 Macaé Esporte

Data/Hora: 12/11/2011, às 16:00.
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende-RJ.

Árbitro: João Batista de Arruda.
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouveia e Diogo Carvalho Silva

Resende: Arthur; Belarmino, Rafael, Emerson e Patrick (Arthur Castro, 17’2ºT); Iuri Pimentel (Alan), Léo Silva, Léo e Iresânio (Élton Morelato, 21’2ºT); Felipe Linhares e Willian Vitorino. Técnico: Wendel Costa.

Macaé: Henrique; Bruno Barra (Edson, 27’2ºT), Ciro, Douglas Assis e Rony; Gedeil, Rincón, Norton e Gustavinho (Romário, 39’2ºT); Tiago Lima e Charles Chad (Marquinhos, 47’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Divulgue este link: